Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Lost Society - a porradaria em "Braindead"

O Lost Society vem da Finlândia, foi formada em 2010 e chega a 2016 já lançando o terceiro disco completo, Braindead. A banda aposta no thrash metal com influências fortes das bandas dos anos 90 como Machine Head.

lost-society-braindead
Formada por Samy Elbana (vocal e guitarra), Mirko Lehtinen (baixo), Ossi Paananen (bateria) e Arttu Lesonen (guitarra), os caras acertaram em cheio na porradaria e algo que eu achei bastante legal foi terem colocado uma faixa mais cadenciada na abertura: I Am The Antidote, que mantem a pegada por mais de 6 minutos. Riot é dessas mais influenciada pelo thrash moderno, já Mad Torture volta à velha escola com aqueles riffs cavalgados e aquela bateria rápida de bumbo e caixa que todo thrasheiro se amarra. Uma das coisas interessantes desse disco é que os caras resolveram fazer uma homenagem ao Pantera e saíram completamente do lugar-comum: gravaram P.S.T. '88, do álbum Power Metal, de 1988, um dos discos que o Pantera fazia questão de não lembrar que existia. E a canção é ótima, sempre foi uma das minhas favoritas do Pantera.

Se algo próximo do que podemos chamar de balada neste disco é a faixa Only (My) Death is Certain, que de balada mesmo não tem nada, mas são 8 minutos de tensão e emoção em meio a momentos de calmaria e nervosismo.

O disco ainda tem Terror Hungry, uma versão meio feita para a rádio; não é ruim mas definitivamente não está dentre as melhores do disco. Sai completamente do clima e encerra de forma ruim.

Nota 8.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)