Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

ALEA JACTA EST


Hoje é um marco histórico para o Brasil, para fazer dele o que ficou como uma eterna promessa e o primeiro passo pra transformar esse país num lugar sério foi alcançado: o PT caiu, mas não está morto, apenas muito ferido.

Agora é o segundo passo: mudar a narrativa. Isso de extrema importância nesse momento porque, por mais que tenhamos tirado  a esquerda mais clássica do poder (um ato emergencial para salvar a nação) ainda não há garantias de mudança pungente enquanto houver uma fonte inesgotável de defensores dessas ideias. Isso que deve ser combatido agora. Ideias. É vital combater a doutrinação ideológica na origem que são nas escolas e universidades (principalmente escolas). E quem são aqueles que farão isso?

São os pais ficarem atentos ao que é ensinado a seus filhos, é sentar com eles pra estudar e mostrar outro ponto de vista, cumprir com seu papel de responsável pela educação de seus filhos.

São professores que não abraçam essas ideologias destrutivas e vitimistas pararem de se omitir. Levar principalmente o conhecimento e fazer com que seus alunos pensem de forma lógica, clara, racional pra que não sejam presas fáceis pra militantes travestidos de docentes.

E cabe a todo aquele que tenha um canal de divulgação de ideias e ideias a divulgar não se omitir e levar ao máximo de pessoas possíveis um outro discurso pra que outros possam sair do obscurantismo da esquerda e pensem de maneira mais livre.

Nunca antes, a mudança do direcionamento do país esteve tanto nas mãos dos cidadãos de comuns e honestos. É uma janela que se abre, uma oportunidade única que deve ser sabiamente aproveitada. Alea jacta est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)