Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Diga-me o teu partido que eu te direi quem és


Em 2012 nós falamos aqui no Shoguniddes a respeito da criação de um partido cujo as origens em nada tinham a ver com o nome ou a suposta plataforma defendida. Falávamos do PEN, o Partido Ecológico Nacional. Na publicação feita em 26 de junho de 2012 nós alertamos:

"Deu no blog do Ilimar de hoje: "A coluna Panorama Político de Hoje (26) no jornal O Globo.

A igreja evangélica Assembleia de Deus foi quem criou o Partido Ecológico Nacional. O seu presidente, Adilson Barroso, está convidando os 24 deputados eleitos pela igreja para ingressarem no PEN. Ontem, acertou que o deputado Francisco Francischini (PSDB) vai comandá-lo no Paraná. A sigla que mais vai perder é o PSC, são da Assembleia 10 de seus 16 deputados.

O novo partido escolheu o número 51 para constar nas cédulas de votação, mas não poderá participar das eleições municipais de outubro porque a legislação exige que as novas legendas tenham pelo menos um ano de existência para disputar votos.

Com isso Assembleia segue os passos da Igreja Universal do Reino de Deus, que já tem há algum tempo seu partido, o PRB." Um partido religioso travestido de viés ideológico ambiental, assim como o PRB (Republicano). Vejamos o que diz o Art.3º do estatuto deles: "O PEN terá como ensino de base os conceitos da SOCIAL DEMOCRACIA CRISTÃ, com ações e projetos que estejam ligados a Ecologia, a preservação dos recursos físicos (água, ar e solo), que estão entre si intimamente ligados e em equilíbrio dinâmico, portanto essenciais para a preservação da espécie humana".


http://shogunidades.blogspot.com.br/2012/06/mais-um-partido-religioso.html

No site do partido você até encontra uma versão ECOgospel dos 10 Mandamentos, sim Mandamentos e não regras ou diretrizes: http://www.pen.org.br/mandamentos.htm

Não curiosamente Bolsonaro que foi em quase toda sua vida politica membro do fisiológico PP, deixou o partido após vê-lo enterrado até os ossos na Lava Jato, trocou para o PSC e agora o abandona para escolher o nanico PEN para se candidatar à presidência do pais.

Sinceramente a candidatura do 'mito" que eu já considerava bem complicada devida a completa nulidade politica e retórica do candidato, agora me parece totalmente inviável visto que o PEN deverá ter no máximo um minuto de programa do horário eleitoral - isso se levarmos em conta o poder de articulação do deputado que em 26 anos de congresso de 171 projetos enviados apenas aprovou 2.

Ai eu sou obrigado a lembrar de uma das passagens recentes mais marcantes do "Mr Grafeno" em um de seus comícios fora de hora enquanto faltava a alguma sessão do Congresso:

https://www.facebook.com/pg/institutoliberaldesaopaulo/videos/



Diga me o seu partido e eu te direi quem és...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)