Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

Mostrando postagens com marcador Chuvas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Chuvas. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Zeca Pagodinho: Quando um artista faz marketing?


Tenho lido hoje muita coisa na minha time line. Facebook (O novo ninho de asnos) principalmente.

Como publicitário, para melhor orienta-los, irei ensinar a vocês o que é Marketing:

Artista mandar dinheiro para ajudar desabrigado é marketing.
Artista ir visitar local de tragédia e tirar foto com alguns voluntários é marketing
Artista fazer matéria em seu programa, para vender coitadismo e assistencialismo barato nas tardes de sábado. É marketing.
Artista consagrado enfiar o pé na lama (mesmo que num puta quadriciclo) para ajudar quem precisa. Não é marketing. É pura solidariedade.

Não sou fã do Zeca Pagodinho, mas tenho profundo respeito por sua musica e sua arte. Agora passei a ter respeito por seu caráter.

Zeca não precisa de votos
Zeca não precisa vender Cd's nem de audiência.
Zeca não precisa aparecer.

Gostaria muito que artistas e produtores culturais do seguimento que eu ouço, e defendo, tivessem o mesmo culhão. Muitos além de não terem, fazem piada ou tratam com desdém, talvez por ser um cantor de samba. Aquele radicalismo nosso que já comentei outras vezes.

Já outros que precisam do seu voto, precisam vender imagem para se manterem no poder estão de férias na França...

Avaliem e comparem



Mais sobre a tragédia em Xerém > Lista dos locais de recolhimento de doações para desabrigados


PS: Aviso desde já que não me responsabilizo por carapuças e mal entendidos sobre o que escrevi. Aprendam a conviver com opiniões discordantes sem julgarem que estão lhe dando indiretas.

E 2013 começa com o pé na porta: Chuva no RJ deixa 255 desalojados. Vamos ajudar

2013 parece ter entrado com o pé na porta. Logo na primeira semana após dias de calor "ensurdecedor" veio a chuva e com ela uma calamidade que todos já temíamos.

A chuva que teve início na madrugada desta quinta-feira (3) já deixou 255 pessoas desalojadas no estado do Rio de Janeiro, de acordo com a Defesa Civil. Em Duque de Caxias, 150 pessoas estão fora de suas casas, atingidas pelo temporal, no começo desta tarde. O prefeito do município, Alexandre Cardoso (PSB), decretou por volta de 12h estado de emergência em Xerém, uma das localidades do município da Baixada Fluminense, onde uma pessoa morreu.

É preciso ajudar. Então manterei este post atualizado informando locais para envio de doações e mantimentos. Se você souber de algum local decente e honesto onde haja recolhimento de donativos aos desabrigados nos informe pelos comentários.

Duque de Caxias:

FEUDUC - A FEUDUC está arrecadando doações para os desabrigados de Xerém.
Pra quem está no 
Gramacho Duque De Caxias ou bairros próximos, leve lá sua doação. Mais informações com o Osnir Conrado de Souza
 ou telefone 3025-1025.

Secretaria de Assistência Social -  Av. Brigadeiro Lima e Silva nº 1618, 25 de Agosto.
Tel: 2672-6652

SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, núcleo Duque de Caxias Rua Conde de Porto Alegre, 131 (ao lado do Laboratório Sérgio Franco). 25 de Agosto. Tel: 2671-1709

Motoclube Toca do Rato Rua Belmonte, 34 - Pq. Fluminese
Tel: 3134-5324

Igreja Metodista Wesleyana Central de Mantiquira.
Estrada Rio D'Ouro n° 11 - Mantiquira - Xerém.
Tel: 2679-1605

Catedral de Santo Antônio e a Igreja Nossa Senhora das Graças em Xerém também estão recolhendo

Não contem com o desgovernador do estado, que deve estar em Paris curtindo férias. Vamos nos ajudar.

Mais em breve.




terça-feira, 12 de abril de 2011

Chuvas: Falta seriedade ao Governo do Estado do Rio


Fonte: Caos Carioca


Governo do Rio anunciou que desistiu da ideia de construir 2,500 unidades de moradia popular no terreno do presidio da Frei Caneca.

Após as chuvas de Abril de 2010, que paralisaram o Rio e deixaram um rastro de destruição e mortes ao redor da cidade o Prefeito Eduardo Paes e o Governador Sérgio Cabral anunciaram que as 2,500 habitações populares à serem construídas no terreno do antigo presidio serviriam para remover moradores das áreas de risco da região. No Morro dos Prazeres por exemplo, mais de 30 pessoas morreram por causa de deslizamentos.

A justificativa para a desistência seria a valorização de até 35% do terreno após a pacificação das favelas ao redor.

E agora na surdina o projeto é engavetado. Afinal de contas, quem é que lembra das chuvas de Abril quando temos um psicopata ocupando as capas dos jornais da cidade?

Mais uma vez vemos que o Governo não é sério quanto as suas promessas e intenções.

"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)