Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Choque de ordem.

Depois de umas postagens mais leves, vamos a um assunto mais tenso.

Eu leio muito noticias. Principalmente as sobre politica, esportes e as policiais.

Como eu já pude contar aqui não nasci em berço de ouro. Sou filho único e acho que a decisão de minha mãe em ter apenas um filho, sendo ela divorciada e trabalhando como doméstica a mais acertada.

Cresci em um bairro pobre chamado P. Beira Mar. Vi muitos amigos se perderem, e outros nem tão amigos também. Vejo todo dia mais e mais casos de violência, vejo a policia e a justiça engessadas enxugando gelo, por que nossa constituição de 1988 é arcaica no âmbito penal. O código penal Brasileiro é mais cheio de remendos e brechas jurídicas que colcha de fuxico.

Eu considero que vivemos em uma guerra civil não declarada nos grandes centros.

Sinceramente para mim o povo não pode mais ficar esperando que as autoridades façam algo. Vivemos como reféns diariamente, quase em um estado de sítio permanente.

Não acredito na policia como um agente pacificador, ela só reprime. Não previne.

As autoridades aqui no Rio falam tanto em "Choque de ordem", o que vejo é uma enganação, maquiagem , conversa para boi dormir e mais enxugação de gelo.

Precisamos de medidas radicais:

Eu prego que o Controle de natalidade deveria ser adotado neste país urgentemente.

Prego a remoção das favelas.

Prego que o cidadão volte a ter direito ao porte de arma mediante a uma séria, avaliação psicológica e cursos obrigatórios de tiro para quem for obter o porte.

Leis mais duras, penas mais longas. Trabalhos forçados aos detentos. Botar essa bandidagem pra trabalhar e ser produtiva de verdade.

Condenação para menores compatível com o delito. Fim dessa proteção às sementes do mal.

Policia preventiva e não ostensiva. Salários e equipamentos melhores. Prisão e expulsão para policia corrupta.

E principalmente Educação. Vou bater nessa tecla até a eternidade. Precisamos construir uma nação e a educação tem que ser a base.

Isso sim um é choque de ordem.

6 comentários:

  1. "ssásporra!" kkkk

    Saga, não que eu discorde de você em gênero, número e grau... mas só pra enriquecer a discussão (siachay), tenho algumas perguntas. Se quiser, pode responder aqui, se quiser, pode responder através de post, se quiser, pode responder no meu blog:

    01 - Como impor um sistema de contorle de natalidade a uma população acostumada e que se orgulha com a sua liberdade? Como lidar com as consequências de um controle de natalidade? Você não acha que é na camada mais baixa da população que as pessoas tem mais filhos? Não seria melhor desenvolver um projeto de reeducação sexual voltada a essa classe?

    02 - Remover as favelas e levar as pessoas que moram lá para onde?

    03 - Ladrão merece bala mesmo. Viu que os policiais que reprimiram uma rebelião não sei onde no norte do país acabaram sendo acusados de tortura e abuso de poder? Vá se foder, cara... queriam que deixassem os presos fugir? Puta que pariu, fico doida!

    04 - Porra... é meio óbvio... põe a bandidagem pra produzir/industrializar materias para educação de crianças carentes, instrumentos esportivos para comunidades carentes. Mas que porra! É tão óbvio. Faz eles pagarem a comida e moradia que eles tem de graça.

    05 - Fim da lei de maioridade forever!

    06 - Um policial não deveria ter medo e nem vergonha de ser policial.

    07 - Educação FOREVER

    Como você vê, concordo mais do que discordo de você.

    ResponderExcluir
  2. 1 - Olha sobre a primeira pergunta. Você sabe bem que eu não sou um grande defensor da liberdade para o povo. Acho que o povo não merece a liberdade que tem. Quando me refiro a controle de natalidade eu falo específicamente das camadas mais pobres. Pobre não pode ter mais que um filho.

    Um projeto de reeducação sexual é interessante mas demora a dar resultado. É preciso um ato mais radical. Não sei qual. Ainda não consegui pensar em nada menos drástico que imposição pela força.

    2 - O que não falta nesse país e espaço mal utilizado e mal povoado. Os favelados usam do argumento que vivem na favela por que não tem outro lugar para ir ou precisam de um local proximo do trabalho.

    Bom, não souberam construir Brasilia no meio do nada? Então podem construir cidades no interior do Brasil e dar infra-estrutura o suficiente para essas cidades se manterem. Saíria mais barato que esses estádios da copa juntos.

    03 - Ladrão merece bala mesmo. Eu também acho, mas é aquilo né bandido sempre tem quem defenda. Você me conhece, deve saber que por mim deitava geral. Alías eu defendo que o cidadão tenha direito para portar arma ou ter uma em casa exatamente para nos defendermos. Hoje em dia esses vagabundos são abusados por que sabem que ninguem vai reagir.

    Acho que menor que comete crime não pode mais ser considerado menor.

    E a função de policial deve sim ser uma profissão digna. E não uma saída para quem não deu certo para nada na vida. Esse é o perfil atual do policial Militar. O cara que não deu certo para nada.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o que falta realmente é o senso crítico e a atitude para se mudar. Para que os políticos possam agir de maneira justa, tomando essas medidas, com as quais concordo em grande parte, é preciso que a grande maioria da população tenha senso crítico para notar essas falhas, para ver a opção mais acertada para mudar e para ter iniciativa para interferir na sociedade. Se a grande maioria for assim, daí surgiriam políticos mais políticos, mais atuantes, mais justos, enfim. Acho que é um processo demorado e realmente tem como base absoluta a educação, a elucidação do indivíduo, e não a alienação desmedida, a dependência da tv e outros mais meios.

    ResponderExcluir
  4. Mas Saga... você vai dar uma cidade pra traficantes, cara kkkkk. Vai deixar eles construírem cidades-tráfico no interior do país kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Bom... já não temos uma cidade de ladrões e vagabundos engravatados no centro do país? Heheheheh

    ResponderExcluir
  6. O esquema é separar presos por crime (assassinato, roubo, estupro etc..) e colocar pena de morte naqueles mais hediondos, criminoso ao meu ver é ladrão, aquele que rouba e o que mata não.. matar por puro prazer não é coisa nem de animal selvagem, que ataca por defesa ou por fome, mas se aqueles que matam pensam em ser comparados a tal, então temos uma resposta simples e fácil, o que acontece quando um animal selvagem ataca uma comunidade? ele é abatido.. Se nós podemos matar um animal que atacou um ser humano, por que não matar um ser humano idiota por ter feito o mesmo?
    Matou? Então morre pra ver se é bom! xD
    Roubou? Fica na prisão trabalhando e ocupando a cabeça, pois mente vazia é moradia do diabo! xD

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)