Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Maior, mas nem tanto.


Apresentação digna de um pop star. 80 mil pessoas lotaram o Santiago Bernabeu. Com a presença de Di Stefano no palco (maior que o feito na apresentação de Kaka) o presidente do Real Madrid Florentino Perez chamou também Eusébio, eterno ídolo português para a apresentação de Cristiano Ronaldo, maior contratação da história do Real Madrid e do Futebol, que subiu ao palco vestindo a camisa 9. Que já foi vestida pelo mesmo Di Stefano e outros grandes jogadores como Hugo Sanchez e Zamorano.

As diferenças entre a apresentação do Portugues e do Brasileiro foram somente na quantidade de pessoas no estadio (fruto da proximidade entre Espanha e Portugal que atraiu milhares de turistas a Madrid) o número de jornalistas presentes afinal CR é o queridinho da mídia. E o tempo de permanencia no "gramado". De resto tudo igual, ou quase.

Ao falar com o público que fora ve-lo Cristiano Ronaldo fingiu não ter estudado suas falas forçou alguma naturalidade. De curioso o "momento Cheerleader" em que Ronaldo puxou um coro de 'Hala Madrid!' Foi o suficiente para ganhar a galera presente.

Cristiano Ronaldo talvez valha o que foi pago (R$ 256 milhões). Ainda acho exagerado o valor em termos de futebol, porém o Real Madrid não contratou só um jogador eleito o melhor do mundo. Florentino Perez contratou uma máquina de gerar midia e dinheiro, muito dinheiro.

2 comentários:

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)