Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 21 de novembro de 2009

Estamos f... e mal-pagos

O projeto ficha-limpa parece que tem tudo para ser engavetado. Para a alegria dos marginais com imunidade parlamentar.

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), sai pela tangente, dizendo que não há consenso, que é preciso entendimento. Entendimento?!? é simples meu cumpadi metade de vocês não poderiam ser eleitos, muito menos candidatos.

O líder do PT, Candido Vaccareza (SP), afirma que o projeto não é prioritário. Os mensaleiros e carregadores de dolar na cueca agradecem. Afinal exigir que os candidatos tenham ficha limpa não é importante. Ainda verei o dia em que o Fernandinho Beira-mar vai se candidatar.

O líder dos DEMOS DEM, Ronaldo Caiado, diz que o projeto é muito importante, mas o pré-sal e o projeto dos aposentados são mais importantes. Ah claro, valeu então parceiro.

Se você está boiando e não sabe do que trata esse projeto o tio explica:

Aquele candidato que tiver sido condenado em primeira instância por crime grave deve ter sua candidatura impugnada. Muito simples.

A desculpa esfarrapada para tentar invalidar o projeto é de que a Constituição garante a presunção da inocência até ser dada a decisão em ultima instância.

Então meus amigos, vocês podem procurar o cara mais honesto, o de curriculo mais limpo que não vai adiantar nada. Como o mandato e o voto pertence ao partido e não ao candidato, (Voto proporcional) seu voto naquele cara íntegro pode ser transferido para um matador, mensaleiro, corrupto, vagabundo e marginal da pior espécie. Que terá por quatro anos foro privilegiado.

Se o projeto for mesmo engavetado, não tem para onde correr. Em resumo f...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)