Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Impressionante como o Orkut abriga gente imbecil...


A mais nova brincadeira, ou golpe se preferir, gerou ontem um rebuliço na internet. O conto do Orkut de Ouro.

O "Orkut Ouro", seria uma suposta nova versão da rede social mais acessada no Brasil – onde seria necessário pagar para usa-la. No final foi confirmando que tudo não passava de uma brincadeira.

Mas o que era pra ser uma brincadeirinha, adquiriu proporções relativamente enormes pelo fato de que muitos usuários de Orkut foram atraídos pelas maravilhas do Orkut de Ouro: bisbilhotar perfis alheios, passando por cima dos bloqueios de álbuns e de recados por exemplo.

O autor da brincadeira, Pedro Vanzella, que deu inico à pegadinha em seu blog agora pode se complicar com sua brincadeira. A história chegou aos ouvidos do Google, que mandou a resposta: “Já estamos tomando providências. Sempre que há violação das nossas marcas ou quando o ato oferece risco para os nossos usuários".

Embora a brincadeira seja de gosto duvidoso a maior questão é o fato de as pessoas ainda caírem neste tipo de peça. E como não zelam pela segurança e privacidade de suas contas. Torço para que o Facebook não tenha o mesmo destino. Ser invadido por ignorantes digitais e se tornar a mais nova favela virtual como é o orkut. Uso o termo "favela" pela completa desordem e pobreza mental dos usuários.

6 comentários:

  1. É OS CARAS NÃO TEM MAIS O QUE FAZER AH NÃO SER INVENTAR PIADAS SEM GRAÇA PREFIRO as do ari toledo hehe abraço Lucas Gostei do blog

    ResponderExcluir
  2. De uma parte dos usuários, né Saga... Mas enfim, generalizações a parte, o que queima a cara dos brasileiros nessas redes sociais é o fato de que muita gente se comporta com promiscuidade: adiciona qualquer um, abre fotos de biquini pra qualquer um ver - fotos que depois vão parar nos sites pornográficos, criam comunidades com a facilidade como fazem filhos... e daí tudo vira uma bagunça.

    Li em algum lugar que a tendência das redes sociais é ficar cada vez mais específica. Tipo o Skoob, que é baseado em livros. Não sei dizer se já existe, mas seria massa uma rede igual ao Skoob baseada em música. Lá no Skoob, não existem livros repetidos cadastrados, o pessoal da moderação cuida direitinho, tem uma equipe só pra isso. Daí dá gosto de participar.

    Sobre o Facebook, é só virar modinha que a invasão começará. Vide Orkut e Twitter.

    =]

    ResponderExcluir
  3. Existiu, ou existe não sei, um sobre musica Luh, mas era voltado a musicos interessados em encontrar uma banda e o contrário.

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o Orkut só para avisos rasteiros e que não sejam rápidos. No início serviu para encontrar amigos no exterior ou perdidos pelo Brasil.

    Cuidado com o uso do termo "favela"! Você, como flamenguista, sabe como esse termo é sempre motivo de preconceito.

    um abraço,

    Jafas

    ResponderExcluir
  5. Meu caro eu as vezes me sinto obrigado a concordar quando os rivais ofendem minha torcida como flavela.

    Pela completa desordem e mentalidade pequena.

    ResponderExcluir
  6. O Orkut realmente se tornou a maior favela do mundo. Concordo com o MV em tudo que disse sobre esse termo e acrescento: o problema não é uma pessoa viver numa favela, pois, existem casos em que realmente a pessoa não tem opção, pelo menos não em curto prazo. O problema é quando a favela não sai de dentro da pessoa. Isso sim é uma coisa ridícula.

    Playboyzinhos, pobrezinhos, feios, bonitos, brancos, negros, pardos, mestiços, altos, baixos, magros, gordos, velhos e novos. No orkut tem sempre um favelado dentro de um desses adjetivos.

    O Orkut não foi uma invenção ruim. Pelo contrário: só mostrou o lado podre do ser humano que talvez ninguém tinha descoberto ainda. Impressionante como o mundo pós-orkut passou a ser mais bonito, todos são felizes, fortes, perfeitos e nunca se abalam diante de nada de ruim. O Orkut foi uma câmera que filmou a hipocrisia do ser humano usando o ZOOM no máximo.

    Já gostei muito, e hoje em dia não uso mais. Gostaria que o Facebook (que venho usando)não incida no mesmo erro. Ao que parece, eles estão se preocupando em não cometer os milhares de erros cometidos pelo Orkut.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)