Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sintese de várias tragédias anunciadas.

Como alguns sabem sou morador do bairro da Glória, e como morador sempre me sinto incomodado com algumas cenas que sou obrigado a assistir diáriamente. As noticias que divulgarei aqui são uma sintese de tragédias que eu já vinha prevendo e tenho certeza que verei coisas piores no futuro.

1 - Turista neozelandês é agredido após esbarrar em latas de um catador na Lapa

RIO - O turista neozelandês Allan Swann, de 26 anos, foi vítima de um grande desentendimento que acabou em briga na madrugada desta quarta-feira na Lapa. Ele estava com a namorada por volta das 4h da manhã quando esbarrou nas latas do catador Fábio Fernando dos Santos, 33 anos. Ainda de acordo com a polícia, o catador, que vive nas ruas, alterou-se com Allan e teria tirado satisfação com turista que, como só fala inglês, não entendeu o que acontecia. Irritado, Fábio deu um soco em Allan e acabou sendo agredido por populares que tentaram defender o turista.

A primeira pode não ser uma tragédia, mas é algo que poderia facilmente ter se tornado em um assassinato.

2 - Criança é encontrada morta no Aterro do Flamengo com indícios de violência sexual

RIO - Raíssa de Souza da Silva, de 9 anos foi encontrada morta neste domingo no Aterro do Flamengo, próximo ao Museu de Arte Moderna (MAM).

A menina foi estuprada e estrangulada , depois te ter desaparecido na noite de sábado, e teve o corpo encontrado, na tarde de domingo, próximo ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo.

Segundo os policiais, a criança morava com a mãe e mais quatro irmãos em um prédio do INSS invadido por sem-teto na Rua do Riachuelo, na Lapa, e brincava sob os Arcos enquanto a mãe vendia bebidas próximo ao prédio onde viviam. De acordo com testemunhas, Raíssa teria se aproximado de um homem e pedido a ele que comprasse um enfeite de carnaval para ela.

Durante o sepultamento, sua mãe - a ambulante Sílvia de Souza - foi criticada pela tia da menina (irmã do pai). Ela acusou a mulher de ser viciada em crack e forçar a filha a ficar na rua pedindo dinheiro para sustentar o vício.

Não preciso mencionar que a irresponsabilidade ou total falta de estrutura da mãe foi crucial para a morte desta menina.

Como disse sou morador da região e AFIRMO que as redondezas da Lapa ao Catete estão infestadas desses "mortos-vivos" que vivem como animais.

Urinam e defecam em via pública diariamente. Brigam entre sí com paus e pedras por um pedaço de território no Largo da Glória, fazem fogueiras para derreter o plastico e a borracha dos cabos de cobre que eles roubam para vender e expõem a todos a uma fumaça com um cheiro tóxico. consomem drogas e fazem sexo na frente de todos. Exploram suas crianças para pedir dinheiro ou vender balas. Além de extorquirem dinheiro de idosas. Tudo isso com vistas grossas da policia e da guarda municipal.

Choque de ordem não resolve, serve apenas para maquear a região por algumas horas, após a saída das equipes da prefeitura da área a imundice e desordem volta às ruas.

Alías o número de moradores de rua, viciados e vagabundos em geral só fez crescer com o inicio da operação choque de ordem. Nota-se que essa nova população de rua é oriunda de bairros mais nobres como Copacabana, Ipanema e Leblon.

Como se não bastasse a prostituição a céu aberto de travestis, o que já atrai para o bairro todo tipo de escória humana em busca de sexo. Possivelmente gente do leque deste pedófilo doentio que matou a pobre menina.

Se alguma atitude enérgica não for tomada pelos moradores e frequentadores da região da Gloria, Aterro do Flamengo, Catete e Lapa a coisa irá piorar e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)