Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sou um alien numa terra de alienados?

Lí diversos comentários e criticas falando mal do Premio Multishow, desde os premiados, às atrações e até a organização. Após ver os vencedores do tal prémio senti um engasgo.

Há quem diga que o Prémio Multishow, não representa nada, pois trata-se de votação pela internet e os premiados não foram escolhidos por jurados e especialistas. Concordo, porém, se o prémio tem como base a programação do canal. Lamento informar, mas o que se vê no Multishow não difere nada do que se vê na MTV nem do que se ouve nas rádios e televisão aberta. Com o agravante que o rádio e a tv aberta veiculam coisas piores.

Muitos dos artistas que ouço definitivamente não são para o grande publico ouvir e gostar. Eu assumo isso. A coisa alias é propositalmente feita para isso, para que poucos gostem. Porém quando um vocalista dá um urro gutural ali tem muito mais técnica vocal e atitude que qualquer tentativa de canto do Fiuk ou desses iguais. Alias não é de hoje os novos artistas estão matando a essência do rock. A coisa tá chegando a um ponto bizonho em que o novo ouvinte de rock parece uma "puta travesti colorida". A viadagem ideológica é tanta que corre o risco de acharem que detonautas é rock pesado.

Musicas sem conteúdo algum, totalmente futeis sem profundidade e egocêntricas. Desprovidas de qualquer questionamento. Somente sentimentalidades banais, choro de adolescente revoltado que considera "xingar no twitter" um ato de revolta. Tenho convulsões só de pensar no nível das atrações que serão escolhidas para o Rock In Rio 4 (Confirmados até agora: Ivete Sangalo, Shakira e NXZero).

Isso não é um problema só do Brasil. Até o que é trazido para cá tem sido uma bosta. O que são aquelas meninas do RBD? Que já era uma merda e que lamentavelmente algum FDP permitiu que elas continuassem seus miados desafinados em carreiras solo. É a geração crepusculo avacalhando geral.

Diga-se de passagem o maior fenômeno da musica mundial atual nada mais é que uma cópia feia, mal vestida e magrela da Madonna.

MPB é lixo: Sinceramente dá um enorme desgosto ver o quanto o "gosto" musical do povo piorou. As vezes me pergunto se sou eu quem está ficando velho ou os outros ao meu redor que estão ficando imbecis. Supostos ritmos musicais ganham cada vez mais projeção e apoio nos meios de comunicação. Principalmente das organizações Globo.

Dá desgosto quando leio em blogs comentários e criticas sobre revistas como a Caros Amigos, que deveria ser o contra ponto da midia gorda, dá espaço a isso. Não consigo imaginar que forças ocultas ($) sejam capazes de fazer com que algum jornalista ou até um pseudo-intelectual de se prestar a elogiar "isso".

Ver TV aberta virou tortura, até ver canais pagos de musica pode ser destrutivo para mim levando-se em conta a atual programação. A musica brasileira em todos os sentidos está podre, eu que já não sou fã de artistas nacionais, me limito a tentar não me interar das novidades.

Sou obrigado a achar legal, senhores e senhoras dançando o rebolation até o chão. E no final, eu que sou visto como um alien ou mal-humorado quando me recuso a permitir que por exemplo toquem axé ou funk na festa de meu casamento.

- "Funk é legal é cultura de massas, grito dos pobres". É o caralho, isso é musica de cabresto.

Sou obrigado a considerar natural que mulheres-fruta gordas, mais parecendo-se com travestis sejam consideradas pela maioria símbolo sexual. O pior é quando estas resolvem virar cantoras, como se grunhir e gemer palavras feito putas pagas fosse sinonimo de canto. E ai de mim que reclame, serei chamado de gay na hora.

Me desculpem mas meus motivos para não gostar do que a maioria de vocês gostam vão muito mais do que mero gosto musical. É totalmente ideológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)