Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A proxima sensação do dia das crianças



Brinquedo que imita o Caveirão é sucesso de vendas para o Dia das Crianças

RIO - Um dos sucessos de venda para o Dia das Crianças provoca polêmica entre pais e educadores. Um brinquedo que imita o caveirão, carro blindado da PM, pode ser encontrado numa loja de Bangu e na Saara, no Centro. O carro vem acompanhado de dois bonecos fardados como policiais e duas armas de brinquedo. Segundo vendedores, estão sendo vendidos, em média, cerca de cinco brinquedos por dia. Apesar do sucesso, muitos pais não concordam com o presente.

- Existem outras coisas mais saudáveis, como uma bola ou um outro carrinho qualquer. O caveirão não é bem visto dentro da comunidade - afirma o porteiro José Luiz Ferreira.

O psiquiatra Fábio Barbirato, chefe do Serviço Infanto-Juvenil de Psiquiatria da Santa Casa de Misericórdia, acha um absurdo um brinquedo como o caveirão. Para ele, o produto é uma analogia à guerra:

- Vivemos em um momento de combate à violência e cria-se um brinquedo como esse, que só faz estimulá-la mais ainda.

Marcos Jansen, diretor da empresa fabricante do brinquedo, Roma Jansen, diz que o sucesso começou quando o caveirão ainda era um protótipo. O lote produzido para durar até o fim deste ano foi vendido em apenas dez dias em todo o Brasil. A empresa já pensa em exportar o produto.

Fonte: O Globo

GIJOE é o cacete, a onda do momento é o Caverão. Brincadeira garantida para o seu pequeno reacionário.

Nunca serão!

Certeza que eu vou comprar um... =)

3 comentários:

  1. Putz, daqui uns dias vai ter a versão pirata desse brinquedo, certeza. Também quero um! Hahaha

    ResponderExcluir
  2. Isso já era de se imaginar. A tendência em trazer essa temática para as diversões começou nos games. Acho que um dos pioneiros foi o CS, com aquele famoso estágio na favela. Aí a coisa foi indo adiante. Acho que irão surgir mais e mais brinquedos nesse estilo.

    ResponderExcluir
  3. Que nada brinquedos como esses já existiam desde o Falco e o GIJOE

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)