Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

domingo, 26 de dezembro de 2010

O polêmico show de Roberto Carlos em Copacabana

Muito já foi dito sobre o controverso show em Copacabana em pleno dia de natal, prejudicando a muitos moradores que pretendiam visitar familiares ou almoçar fora de casa.

Nada contra a Roberto Carlos.

Os que defendem a realização destes grandes eventos em nome do direito do povo ter acesso ao lazer tem lá sua razão, assim como quem critica, e eu sou um destes criticos. Porém cabem aqui algumas considerações para se refletir:

- Não sou contra a diversão do pobre ou do "rico". Sou contra sim à forma como esses eventos são organizados sem levar em conta as complicações na vida daqueles que residem nos bairros que a prefeitura julga ser o seu playground.

Se me questionarem sobre como ou no que eu me divirto, ou de onde vem o dinheiro que uso para me divertir, já aviso. Não sou filhinho de papai, não vivo de mesada. A minha diversão, eu pago com dinheiro do meu trabalho, não dependo de favores do prefeito ou do desgovernador.

- A hipocrisia é tanta que esses shows são feitos em frente ao Copacabana pallace, onde pouquissimos moradores podem ver das sacadas de seus apartamentos, uma imensa faixa de areia proxima ao palco é fechada para os "Vips" enquanto o povão mesmo fica lá para trás praticamente só podendo ver o show graças aos telões.

- Porque esses eventos não podem ocorrer no suburbio onde o povão está, não precisando passar aperto ou necessidade na rua para acompanhar um show musical?

Nesse andar dos fatos Eduardo Paes possivelmente será re-eleito. Não adianta. Esses eventos na praia são para o eleitorado dele: Zona Norte e Oeste. Não são para mim.

Não adianta os moradores de Zona Sul reclamar. Quem elege prefeito aqui nessa cidade é o suburbio! E ele está fazendo o dever de casa direitinho dando pão e circo para seus eleitores com ajuda global.

Pão e Circo pago com nosso dinheiro em beneficio particular. Quem ganhou com a transmissão do show em rede nacional?

Jogam ossos para o povo roer e tem quem ache isso lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)