Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Educação: A nova 'onda' do Governador


Sérgio Cabral passou o salário dos diretores de escolas para R$ 5.500 para que eles façam o trabalho sujo de obrigarem os professores a implementarem a aprovação automática nas escolas. Tudo isso na surdina.

Depoimento de professora da rede Estadual do RJ":

"Dia 18/05/ 2011, a minha diretora convocou todos os professores para a sua sala e disse: "É o seguinte gente, agora é mais que sério, não é um pedido e sim uma ordem. Todos os alunos devem ser aprovados. Não pode haver reprovações , em hipótese alguma em projetos, religião ou afins. Não nos interessa professores que reprovam muito. Quem não concordar que caia fora. Deem suas melhores aulas e elaborem as provas mais fáceis possíveis. Passem trabalhos, deem provas em dupla, se virem mas aprovem. O sistema é esse e não sou eu que irei pagar o ônus da educação. Se isso acontecer muita gente vai comigo. Quem não atingir as metas não receberá a gratificação e não esqueça que os alunos estão os avaliando e que já tenho o resultado dessas avaliações. "

Quem não cumprir as metas pode se dar mal.

Fonte: http://blogpodegiz.blogspot.com/2011/05/e-o-fim-da-educacao.html

Um comentário:

  1. Que absurdo isso! Cabral apenas deu o aumento salarial devido! Acredito nele e gosto de seu governo! Estamos Juntos!

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)