Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Defensor de Sérgio Cabral tenta justificar prisão dos bombeiros


Carlos disse...

Por que o ato dos bombeiros cria um precedente perigoso

Os bombeiros assim como qualquer categoria têm o direito de pedir melhoria salarial, ocorre que por servirem junto com a PM, sob regime militar, lhes é vetado o direto à greve.

Nos últimos dias o que tenho visto no Rio é um circo. Uma categoria que vem sendo “doutrinada” por políticos faz meses, chega ao ponto de rasgar sua lei militar, invadir um quartel, ocupar e inutilizar viaturas.

Ora, isso é inadmissível em um estado de direito. Imaginemos se médicos decidem fazer greve, invadir hospitais, furar pneu das ambulâncias e trancar as portas; E se um dia policiais em greve ocuparem os presídios e ameaçarem soltar os presos? Não obstante, teríamos ainda a possibilidade de Soldados do exército em greve, colocarem tanques para obstruir vias. Pergunto: Onde a sociedade vai parar? É esse o precedente que a sociedade deseja abrir com os bombeiros?
Para que não corramos esse risco há uma legislação militar que rege as FFA, Bombeiros e a PM. Independente de qualquer pleito salarial, ela tem de ser respeitada. No momento em que a sociedade permitir que essa lei seja ignorada, estará pondo em risco sua própria ordem.

Comentário: Ora Carlos, não me venha com essa conversa fiada. Se vai mesmo defender o governador neste blog que seja mais explicito ao invés de se esconder com esse papo furado.

Fala-se tanto em estado de direito, esse mesmo estado que nos OBRIGA a sair de casa para votar em nome de uma falsa democracia.

Esse mesmo estado de direito que nos impõe serviços essenciais fornecidos por militares, quando deveriam ser prestados por instituições civis: Policia e Bombeiros. Herança maldita da Ditadura, que só é mantida por mera conveniência, já que como você mesmo disse; por serem regidos por um estatuto militar não tem DIREITO a greve como qualquer outro trabalhador tem. A quem isso interessa, afinal?

Aliás, médicos tem esse direito, e nunca fizeram algo como no seu exemplo.

Fala-se em lei sendo ignorada, poderia listar aqui várias leis que são solenemente ignoradas pelo governador. Mas cito uma: Prevaricação você sabe o que é isso? Pois já foi denunciando que o governador SABIA do protesto e que haveria a invasão do quartal dos Bombeiros e nada fez para evitar. Inclusive a prisão dos bombeiros foi feita de forma ilegal.

Há denuncias que dão conta de que os excessos cometidos na invasão foram estimuladas por agentes da reserva infiltrados entre os bombeiros a mando do governo. Denuncias vindas de um CORONEL da PM. Tudo armado para queimar a imagem da manifestação perante o público.

Dizer que a manifestação dos bombeiros é doutrinada por outros políticos é justamente a maior desculpa do Governador para não querer resolver o problema. Como se o cidadão tivesse mais é que estar satisfeitíssimo com o Governador e só os oposicionistas que não.

Aqueles que tentam denunciar seu governo pagam caro, como o blogueiro Ricardo Gama, levou seis tiros e nada foi investigado, um jornalista demitido do jornal O Dia (Dalcio Mata) por críticas a Cabral e um terceiro que “sumiu” em pleno ar após falar mal de seu governo na TV Bandeirantes (Ricardo Boechat).

E ai, eu que te pergunto. Onde vamos parar com um governo sujo, corrupto e fascista como o de Cabral, onde quem ousa protestar é tratado na porrada e com bombas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)