Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Teixeira a Revista Piauí. “Caguei montão [para as denúncias da imprensa]“


PARA: DANIELA PINHEIRO (Revista piauí)

DE: RICARDO TEIXEIRA (CBF/COL)

Caguei montão [para as denúncias da imprensa].

O neguinho do Harlem olha para o carrão do branco e fala: ?quero um igual?. O negro não quer que o branco se foda e perca o carro. Mas no Brasil não é assim. É essa coisa de quinta categoria”

“Meu amor, já falaram tudo de mim: que eu trouxe contrabando em avião da seleção, a CPI da Nike e a do Futebol, que tem sacanagem na Copa de 2014. É tudo da mesma patota, UOL, Folha, Lance, ESPN, que fica repetindo as mesmas merdas.”

“Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Por que eu saio em 2015. E aí, acabou.”

“Esse UOL só dá traço. Quem lê o Lance? Oitenta mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço.”

“Só vou ficar preocupado, meu amor, quando sair no Jornal Nacional.”

“Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito com a Globo.”

“Tudo que ela pôs na matéria ela ouviu, o presidente falou mesmo, não tem nada de errado. Tudo que Teixeira tinha para falar, falou à piauí, disse agora à tarde, na Argentina, o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva.

Fonte: Uol – Juca Kfouri

Deputados criticam Ricardo Teixeira após declarações polêmicas

A revolta dos políticos com as declarações de Ricardo Teixeira que constam na edição de julho da revista Piauí seguem. O dirigente afirmou estar "cagando montão" para as investigações contra ele e que fará "maldades" na Copa do Mundo de 2014, já que no ano seguinte deixará a entidade.

Desta vez, o deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) declarou que é hora de os interessados em investigar o dirigente agirem. No caso do legislativo, disse que é preciso retomar o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para as devidas apurações. E chegou a cogitar que o presidente da CBF deva ter alguns "trunfos" nas mãos.

"Não tenho conhecimento sobre os atos dele, mas imagino que deva ter muita segurança para dizer essas palavras. Deve estar seguro da impossibilidade de as pessoas fazerem algo contra ele. Porque é tudo muito estranho", afirmou.

Chico Alencar. Deputado federal (PSOL-RJ), também mostrou irritação. "Teixeira está dando declarações incompatíveis com o cargo dele. Está parecendo um descontrole emocional. Só reforça a necessidade do acompanhamento dos órgãos de controle da sociedade. Apesar de ser uma entidade privada, ele tem contas a prestar com o Poder Público. Não pode "cagar e andar" para isso. Essa linguagem se admite de um torcedor, não de um dirigente. Isso revela uma soberba além da conta e é péssimo para o Brasil. Se fosse jogo, já teria levado cartão."

Já o deputado Romário (PSB-RJ) não quis se manifestar sobre as declarações do presidente da CBF.

Comentário: Como disse Juca Kfouri, agora pouco, no programa Linha de Passe da ESPN Brasil. Este é o nosso país.

Já não vinha torcendo por esta seleção de futebol mixo e sou ocntra a copa desde o ínicio, só me resta esperar que um dia a casa de Teixeira caía.

Um comentário:

  1. Sinceramente, às vezes me acho ingênuo por pensar isso: mas eu acho que a Copa não vai rolar.
    E esse cara é tipo uma doença sem cura pro futebol brasileiro.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)