Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Anonymous promete 'destruir' o Facebook no dia 5 de novembro

O grupo de hackers Anonymous; que ficaram mundialmente conhecidos por terem atacado, entre outros, o 'site' da Playstation Network, da Sony, promete agora acabar com o Facebook no dia 05 de novembro. Ou mais precisamente, alguém criou uma conta no Twitter e um canal no YouTube para anunciar um plano chamado de "Operação Facebook."

Aparentemente as ameaças partiram de um suposto integrante chamado 'Hacktivst'. Se Operação Facebook for real, poderá marcar uma nova fase para Anonymous, que nas últimas semanas uniu forças com os remanescentes do grupo de hackers LulzSec para atingir as agências policiais em uma operação em curso chamado Antisec.

Na mensagem, os 'hackers' dizem que vão libertar as pessoas da pior armadilha criada no planeta, o Facebook. O grupo admite que algumas pessoas podem não gostar da ideia, mas dizem que no final vão compreender que o que vai ser feito é para seu próprio bem.
Segundo os Anonymous, o Facebook está a pôr em causa todos os direitos de privacidade dos utilizadores, vendendo informação pessoal a empresas privadas ou a agências governamentais por todo o mundo.

O grupo diz ainda que a ideia dos utilizadores de que podem ajustar as definições de privacidade da sua conta é falsa, uma mera ilusão. Não é possível tornar a conta mais privada ou sequer apagá-la, já que a rede social armazena os dados para sempre e torna-os acessíveis a terceiras pessoas, enquanto os usuários ficam convictos de terem apagado a sua conta pessoal, ou de terem ajustado as definições de privacidade.

A escolha pelo 05 de novembro tem um motivo significativo, essa é a data que se comemora o fracasso da tentativa do anarquista Guy Fawkes e seus co-conspiradores de explodir Câmara dos Lordes da Inglaterra em 1605. Apesar do Dia de Guy Fawkes, historicamente, ser celebrado na Inglaterra como uma espécie de malhação ao Judas, Alan Moore criou a graphic novel V de Vingança que mais tarde tornou-se um filme com o mesmo nome. Ambos ajudaram a fazer de Fawkes uma espécie de anti-héroi anarquista na cultura popular.

O Anonymous tem um apego especial ao Dia de Guy Fawkes. V for Vendetta serviu de inspiração, já que os membros do grupo usaram máscaras de Guy Fawkes em algumas das suas primeiras ações públicas, como um projeto para desacreditar a Cientologia em 2008.


Assista ao vídeo (em inglês)




Aqui está o comunicado de imprensa do Anonymous em mensagem que acompanha o video. (Traduzido do inglês podem haver erros):

Operação Facebook
DATA: 05 de novembro de 2011.
ALVO: https://facebook.com

Imprensa:
Twitter: https://twitter.com/OP_Facebook
http://piratepad.net/YCPcpwrl09
Irc.Anonops.Li OpFaceBook #

Mensagem:

"Cidadãos a atenção do mundo,

Queremos chamar sua atenção, esperando que você preste atenção aos avisos da seguinte forma:
O seu meio de comunicação que vocês adoram será destruídos. Se você é um hacktivist dispostos ou um cara que só quer proteger a liberdade de informação, aderir à causa para matar facebook por causa da sua própria privacidade.

Facebook tem vendido informações a órgãos do governo e dando acesso clandestino a empresas de segurança da informação para que possam espionar pessoas de todo o mundo. Algumas dessas chamadas empresas whitehat infosec estão trabalhando para governos autoritários, como as do Egito e da Síria.

Tudo que você faz no Facebook permanece no Facebook, independentemente da sua "privacidade" configurações e excluir sua conta é impossível, mesmo que você "delete" a sua conta, todas as suas informações pessoais permanecem no Facebook e podem ser recuperados a qualquer momento. Alterar as configurações de privacidade para fazer a sua conta do Facebook mais "privada" é também uma ilusão. Facebook sabe mais sobre você do que a sua família.
http://www.physorg.com/news170614271.html
http://itgrunts.com/2010/10/07/facebook-steals-numbers-and-data-from-your-iphone/

Você não pode esconder a realidade na qual vocês, o povo da internet, ao vivo dentro do Facebook é o oposto da causa Antisec. Você não está seguro com eles, nem de qualquer governo. Um dia você vai olhar para trás sobre isso e perceber o que temos feito aqui é certo, você vai agradecer os governantes da internet, não estamos prejudicando você, mas poupando-lhe.

Os distúrbios estão em andamento. Não é uma batalha sobre o futuro da privacidade e publicidade. É uma batalha para a escolha e consentimento informado. (Sic) É desdobrar porque as pessoas estão sendo estupradas, molestadas, e confusas em fazer as coisas onde elas não entendem as conseqüências. Facebook continua dizendo que ele dá aos usuários escolhas, mas isso é completamente falso. Ele dá aos usuários a ilusão de e oculta os detalhes longe deles "para seu próprio bem", enquanto que, em seguida, fazer milhões fora de você. Quando um serviço é "livre", isso realmente significa que eles estão fazendo o dinheiro fora de você e suas informações. (Sic)

Pense por um tempo e se prepare para um dia que entrará para a história. 05 de novembro de 2011, # opfacebook. Engajados.

Este é o nosso mundo agora. Nós existimos sem nacionalidade, sem preconceito religioso. Temos o direito de não ser vigiados, nem ser perseguidos, e não sermos usados para fins lucrativos. Temos o direito de não viver como escravos.

Somos Anonymous
Somos legião
Não perdoamos
Não nos esquecemos
Esperem por nós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)