Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

"O Maraca é nosso!" Protesto contra a privatização do Maracanã

O governador Sérgio Cabral anunciou que o Maracanã será entregue à iniciativa privada em 2013, antes mesmo da realização da Copa das Confederações. Depois de destruir um patrimônio histórico e cultural desrespeitando totalmente o projeto original do Maraca, depois de gastar um bilhão de reais do nosso dinheiro, o governador pretende dá-lo de mão beijada à iniciativa privada. Ele afirmou que o modelo será o mesmo do Engenhão, que não é um estádio e sim um studio de televisão e onde o Botafogo paga um aluguel que demoraria 88 anos para cobrir as despesas com a sua construção. A Secretária de Esportes e Lazer, Márcia Lins, afirmou ao jornal O Globo (edição de 22/11/2011) que o Maracanã tem que ser privatizado porque vai quadruplicar a sua receita. Ou seja: os contribuintes pagam o prejuízo e a iniciativa privada fica com o lucro.

Contra mais este descalabro, o Comitê Popular da Copa e da Olimpíada está convocando todos a participarem de um abraço em defesa do Maracanã contra a privatização:

Campanha O Maraca é Nosso

Sábado, 3 de dezembro, 10 horas

Pontos de encontro:

- No Bellini: americanos, rubro-negros e tricolores

- Na entrada da UERJ: botafoguenses e vascaínos


um grande abraço a todos e até sábado,

Marcos Alvito (Associação Nacional dos Torcedores e Torcedoras)

Um comentário:

  1. Dessa declaração da sra. Márcia Lins, sem comentários.

    Uma meia curiosidade: o sr.Governador deixou o PSDB, mas, está se portando como um tucano com essa sede de privatizar quase tudo.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)