Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Showmício de Cabral na cinelândia é atrapalhado por grupo do Ocupa Rio

Essa é mais uma noticia que você não lerá no Globo e demais midias lambe botas:

No dia 10/11 o des-governador Sérgio Cabral organizou um showmício na Cinelândia para defender a destinação dos recursos do pré-sal do Rio para o seu estado e a Ocupa Rio, localizada no mesmo lugar, temia ser varrida pela repressão.

O pessoal da ocupação agiu de forma pacífica, dando um show de desobediência civil, levantando a grande faixa "ESTE GOVERNO NÃO NOS REPRESENTA" e sentando ou deitando no chão em momentos críticos.

Em determinado momento, eles se dirigiram ao palco com os gritos de "NÃO, NÃO! NÃO NOS REPRESENTA!!!", "FESTA NÃO, PARTICIPAÇÃO" e "FORA CABRAL" etc etc., conseguiram contagiar a platéia, formando uma grande voz, ao ponto que nenhum representante político teve a coragem de subir ao palco e a imprensa, coitada, esta não sabia para onde apontar suas obedientes câmeras.

Celebridades como Regina Casé, Xuxa etc. ficaram sem saber onde enfiar a cara, pois ninguém lá embaixo as escutava. A voz do povo era mais alta! "Queremos ser ouvidos", gritava a multidão. O Lulu Santos teve que cantar com uma batida de funk super alta atrás, porque só com o seu violãozinho não haveria como superar o coro dos manifestantes.

Mas o mais impressionante é que a ação do #OcupaRio, mesmo sem liderança alguma, se auto-coordenou de maneira quase inacreditável por todos, como um verdadeiro cardume... por exemplo, por diversas vezes, a galera sentava no meio do ato e começava a ler em voz alta (utilizando o recurso de microfone humano - onde um fala uma frase e todos repetem logo em seguida) o seguinte texto:

Sérgio Cabral

Nós do povo!
Cansamos de ouvir!
E queremos falar!
Injustiça é:
640 para guarda municipal
760 para professor
960 para bombeiro
17000 para o governador

Injustiça é milícia!
Corrupção na polícia!
Injustiça é o Rio desigual!
Onde gente morre em fila de hospital!
Injustiça não é só no petróleo!
Injustiça está debaixo dos nossos olhos!

Sérgio Cabral!
Nós do povo!
Cansamos de ouvir!
E queremos falar!
Ocupar a praça!
Ocupar o Rio!
Ocupar o mundo!

Um comentário:

  1. Que besteira o Royalties são dos estados produtores! Estamos Juntos Cabral!!!

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)