Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

SUS: Peço desculpas pela minha hipocrisia

Venho por meio deste blog, pedir desculpas pela minha indignação sem sentido. Por usar a figura do ex-presidente Lula, para reivindicar que nossos políticos façam uso do Sistema Único de Saúde.

Políticos que tem tratamento médico de primeira qualidade financiado por nós. Lula é apenas um símbolo, que fique claro. Eu faria o protesto por qualquer outra doença e com qualquer outro figurão da politica.

Em momento algum desejei o mal do ex-presidente, de quem fui eleitor em 2002.

Peço desculpas a todos que foram tão bem atendidos no SUS com doenças incuráveis e impossíveis de tratar em hospital particular sem ter que leiloar a própria alma e as posses das próximas gerações.

É que meu avô não teve a mesma sorte de vocês. Ele morreu no SUS apenas por ter quebrado a perna. Isso após os médicos, pela sua total ineficiência ou boa vontade, permitirem que nascesse um tumor no osso quebrado...

Isso é apenas um exemplo, pois venho de família pobre de imigrantes nordestinos. Tenho muitos outros exemplos para citar sobre a minha relação com hospitais públicos.

Errado sou eu que pago um plano particular (e ainda ajudo a sustentar jogador de futebol chinelinho), apenas por que estou empregado e posso usar o plano da empresa, isso faz de mim um burguês.

Lamento que meu protesto tenha se confundido com as ironias e piadas contra Lula, partidas de pessoas que deveriam reavaliar seriamente seu caráter e seus princípios éticos.

Lamento também que nosso ex-presidente tenha permissão para falar as asneiras que bem entender e nunca ser cobrado por isso:



Enfim, isso é um pedido de desculpas. Desculpem por ser hipócrita, afinal todos nós somos um pouco. Esquerda, direita, Lula e eu. Todos nós somos hipócritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)