Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Protestos pela liberdade na internet = exigir direito de cometer crimes? Só um imbecil pensa assim

Tem gente na internet dizendo que a revolta contra o SOPA não passa de um protesto de quem comete crimes exigindo o direito de continuar os cometendo.

Tenho alguns argumentos que refutam o pensamento de alguém que ou é funcionário de corporação e está com medo de perder o emprego, ou simplesmente um boçal.


A internet não vai destruir as grandes industrias, pois quem é fã de algum artista, filme ou livro; continuará consumindo. A industria é quem deveria nos estimular a adquirir seus produtos criando diferenciais e atrativos para tal.

Baixar um disco não me inibe de querer compra-lo, o que me inibe é a incompetência de algumas gravadoras e distribuidoras de faze-lo chegar ao alcance do consumidor.

Então amigão se VOCÊ baixa filmes ou musicas sem o intuito de adquiri-los, o problema é todo seu. Não nos compare e nem nos pese com a SUA balança. Obrigado.

Um comentário:

  1. Você esta realizando ótimos posts, Parabéns !

    Você pensou em mudar de emprego ?

    Agora sobre o post.

    Gravadoras ganham muito em cima dos Shows que os músicos realizam e muito pouco na venda CD's, DVD's e etc.

    É muito mais simples você baixar aquivos MP3 de um álbum novo de sua banda favorita ou não.(exemplo)

    Ouviu, gostou a possibilidade de compra aumenta, porém o preço caro faz com que as pessoas pensem duas vezes em obter esses produtos. (A nível brasil).

    []'s
    Ideia: Coloque a opção Comentar como: FACEBOOK

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)