Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A noção de caridade cristã vista por um ateu

Li esse relato e não resisti, tive que postar.

(Autor desconhecido fonte: Facebook ATEA )

"Hoje eu estava indo para meu serviço, quando passo por uma esquina e tem um rapaz conversando com uma senhora e uma jovem, este rapaz estava com uma camiseta de uma ONG, da qual ele é voluntário há 3 anos. O nome é Resgate Crianças, ou alguma coisa parecida. Não prestei muito atenção porque estava com pressa.
Bom, na real isto não vem ao caso, o principal foi o que aconteceu enquanto em passava, ele pedia arrecadações para esta ONG, que tem como função social amparar com programas, aquelas crianças que os pais não se preocuparam em colocar no mundo, conseqüentemente muito menos estão preocupados em dar uma esperança de futuro para elas.

Enfim, lá estava ele pedindo para a senhora e para a jovem que estavam juntas uma doação, quando eu passando normalmente ouço 'Meu filho, não preciso ajudar, já faço minha parte ajudando a igreja.' disse a senhora, a jovem que estava junto falou 'Olha vocês estão pedindo dinheiro, e isso é o errado, vocês deveriam ir à igreja e orar para que deus ajudasse estas crianças, deus sabe o que faz. Não adianta querer mudar os planos dele.' Isto foi o suficiente para mim. Voltei o pouco que eu havia passado por eles e disse 'Opa amigo, precisa de doação né? Sorte sua eu ser Ateu e estar com grana no bolso. Infelizmente, agora eu só tenho 5 reais aqui, mas pode ficar com isso. Acho que os meus 10% trazem mais benefício ao mundo desta forma. Valeu cara, bom trabalho.' Depois disso, saí do local e deixei o voluntário, a senhora, a jovem e o amigo imaginário delas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)