Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 8 de março de 2014

8 de março: Dia internacional da demagogia com a mulher.

Originalmente publicado em 08/03/2012


Mulheres.

Vocês irão ficar muito chateadas comigo se eu não lhes desejar um feliz dia da mulher?

Digo isso porque considero a data demagógica, principalmente em um país onde a maioria da mulheres ainda recebem salários menores mesmo exercendo as mesmas funções que os homens. Onde muitas mulheres perdem oportunidades de ocupar cargos de chefia por conta de licença maternidade.

Em que para se denunciar uma agressão é preciso um esforço hercúleo e paciência budista, devido ao descaso de muitos plantonistas em delegacias. Se for uma tentativa então, pior ainda porque a policia prefere que você apanhe antes só para facilitar a vida deles.

Um pais em que musicas que promovem a desvalorização da mulher são elevadas ao status de cultura.

E que a decisão de querer ter ou não um filho, independente dos motivos, é criminalizada por motivos meramente religiosos e falso moralistas, não por estudos sérios.

Me desculpem se eu não vejo muitos motivos para desejar parabéns a vocês pela data de hoje, por mais que mereçam. Mas o dia de hoje será igual aos outros. Notem que até santos católicos possuem feriados, mas o dia internacional da mulher, pelo menos aqui no Brasil não (e desconfio de em nenhum outro lugar). Mulheres em todo mundo continuarão sofrendo os mais diversos tipos de abuso e desrespeito, algumas vezes pelas mãos de outras mulheres.

Comemorem se assim desejarem mas não se contentem com os parabéns. Lutem não por mais direitos que os homens, como algumas "feminazis" acham que deveriam ter. Lutem por igualdade de direitos, lutem por respeito e acima de tudo respeitem-se.

Se eu der parabéns a vocês não será pela data de hoje. Mas sim, por todos os 365 dias do ano em que vocês nos aturam. A todos os outros dias do ano, meus parabéns.

Um comentário:

  1. Cara, é exatamente o que disse no meu texto.

    Nós homens não respeitamos as mulheres dia nenhum, e então no dia 08 de março nos fazemos de bobos distribuindo parabéns a todas elas.

    Mas um dia creio q isso vai mudar.

    Abs.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)