Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 16 de março de 2013

Filme “Death Metal Angola” fala de guerra e heavy metal



Nem só de Kuduro, vive a Angola. Como em qualquer outro país onde são escassos os recursos a grandes estúdios de gravação, a instrumentos musicais acessíveis e a meios de divulgação nos canais convencionais, há uma comunidade que, através da colaboração mútua, do faça-você-mesmo e do desejo de se expressar através da música, mantém acesa a chama. Hardcore, metal, rock e todas as subdivisões desses gêneros: há tudo isso em Angola, e é disso que trata “Death Metal Angola“, documentário de Jeremy Xido sobre a cena underground do rock angolano.

Filme “Death Metal Angola” fala de guerra e heavy metal

Sinopse:
Após anos em guerra, a Angola se tornou o centro do Heavy Metal no continente africano. O estilo Death Metal tem sido o mais adotado pela população, que afirma que a música ajuda a lidar com os traumas da guerra. Baseado nesta situação, o filme Death Metal Angola conta a história de dois angolanos que vivem em um orfanato, e organizam o primeiro festival nacional de rock do país.


O filme estreou em dezembro no Dubai International Film Festival

Assista ao Trailer do documentário:


Outras matérias





Fonte: Full Rock e Africo Poética


Um comentário:

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)