Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A hora do Rancor: Resposta de colaborador do Shogunidades ao artigo de Luiz Felipe Pondé


Resposta ao artigo http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/1187356-guarani-kaiowa-de-boutique.shtml


 Espetacular!

Não bastasse a excelente resposta de Rita Alves - Membro Fundadora do Instituto Orlando Villas Boas, agora o nobre "filosofo" vai ter que dormir com mais essa.

Pondé, seu artigo é uma vergonha, coisa de moleque. É preconceituoso em tantos aspectos que merecia mesmo um processo.

Não vou me alongar muito mais pois a resposta do colaborador do "Shogunidades", Rodrigo Hamdar já é bem enfática:

Caro "Dr." Pondé,

De acordo com seu "artigo" "Guarani Kaiowá de boutique", "- As redes sociais são mesmo a maior vitrine da humanidade, nelas vemos sua rara inteligência e sua quase hegemônica banalidade. A moda agora é "assinar" sobrenomes indígenas no Facebook. Qualquer defesa de um modo de vida neolítico no Face é atestado de indigência mental."

Com apenas esse trecho de um conjunto medíocre que você denomina de "Artigo", vou querer uma retratação por meios de divulgação em larga escala e pedirei essa retratação de forma judicial, pois como um formador de opinião, você deveria no mínimo manter um equilíbrio entre o bom senso e o respeito.

O simples fato de apoiar uma causa me torna menos inteligente e me transforma em um ser de "indigência mental", então meu caro, de nada valem os seus "títulos" de "Dr.", pois os mesmos serão necessários para que você por meios legais prove a minha falta de inteligência e minha "indigência mental".

Não sou nenhum pseudo-revolucionário e nem quero me sentir nenhum intelectual, até por que se para ser um intelectual eu tenha que redigir como o "Dr." que é citado nesse email, prefiro então não ser!!!

Em breve nos falos perante os meios legais.

Lembro que xenofobia é crime e ferir a moral de pessoas para se auto promover, também é passível de pena.

Rodrigo Hamdar "Guarani Kaiowá"

Comentário: Como eu não me aguento, preciso dizer algumas coisas.

Liberdade de expressão ser confundida com liberdade de destilar preconceitos e recalques dignos de alguém incapaz de ter uma ereção (Se você pode falar asneira eu também posso), por um jornalista com tantos títulos é de fazer pensar se talvez criação de cotas não seja uma alternativa para evitar que somente gente de sua laia ocupe espaço na mídia.

Eu fico me perguntando como o simples fato de alguém trocar seu sobrenome para "Guarani Kaiowá" no Facebook possa incomodar tanto a ponto de gerar um artigo tão rancoroso.

É curioso que gente como o senhor justifica todas as atrocidades de Israel nos dias de hoje lembrando das atrocidades cometidas contra os judeus pelos nazistas. Mas quando um cidadão se levanta para protestar contra mais essa atrocidade cometida por um governo (que o senhor costuma criticar) com os indígenas. Povo este que sofre desde o dia que os portugueses chegaram ao Brasil, povo ao qual o senhor afirma que não "devemos nada"; não satisfeito o senhor decide desqualificar a cidadania alheia, que pode ser expressa de qualquer forma e qualquer meio - mesmo que no conforto do sofá com um notebook no colo - com argumentos tão imbecis e jocosos que me levam a desconfiar de sua idoneidade e inteligência emocional.

Vou repensar minha posição sobre as cotas; já que o senhor, como eu, também é contra. Talvez sua oposição seja somente medo de perder seu lugarzinho ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)