Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Caos Carioca: O fechamento surpresa de General Osório

Fonte: Caos Carioca

Em uma clara demonstração de que esta dando a mínima para toda a população Carioca o Governo do Estado anunciou com apenas 2 dias de antecedência o fechamento da estação General Osório e Cantagalo para iniciar as obras de expansão da Linha 1 do Metrô em direção à Barra da Tijuca (o governo chama essa linha de Linha 4 apesar de ser apenas uma expansão da Linha 1).

O fechamento da estação obviamente é necessário para que a obra seja feita (deixemos de lado nesse momento a questão do traçado que, na minha opinião, não é o ideal). Mas o fato da população ser avisada apenas com 2 dias de antecedência é mais uma vez a demonstração vergonhosa de que a população não é tratada com o devido respeito.

Mais de 45 mil pessoas passavam pelas duas estações por dia, e mesmo que fossem menos, mereciam pelo menos um aviso com mais tempo de antecedência para reprogramar a sua rotina diária. A lógica que vejo é que a sociedade é provedora do Estado, quando na verdade o Estado deveria ver a sociedade como seu cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)