Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Esquerdistas ainda não conseguiram entender mentalidade do povo que vai às ruas



Vocês ainda não conseguiram entender a mentalidade média do cidadão. O PT se apresentou como "o diferente" aquele que iria promover a igualdade e nos levou onde estamos nesse momento, ao caos. A verdade é que o governo petista é um desastre social e econômico. Nos levaram a mais que um racha. Nos fragmentaram em cacos.

É lógico que a população irá ligar todo partido socialista ao PT. Pois na cabeça do cidadão os partidos de esquerda menores se apresentam hoje como um dia o PT já se apresentou.


As manifestações anti-partidárias são um reflexo da insatisfação do cidadão com toda classe politica e todo o sistema de democracia representativa, mas é óbvio que a população sequer entende esses conceitos. Nenhum antipartidário defende o fascismo (como a esquerda adora chamar tudo o que atrapalhe o projeto de seu partido), e sim não quer que nenhum partido diga que o "represente", usando sua presença nas ruas diante de uma bandeira.

Encontrem uma solução que não seja repetir o mesmo discurso que o PT usou há 20 anos atrás para conscientizar a população para que vocês possam ir ás ruas.

 Mas não sou eu que vou dizer isso a vocês. As vezes pensar demais atrapalha.

PS: Fiz esse mesmo post em minha conta do Facebook. A resposta a esse meu post foi uma chuva de imagens de Mussolini falando sobre anti-partidarismo na time line. Eu desisto, a religião dessa gente os cega a tal ponto que não conseguem compreender o óbvio.

Só de pensar que esse povo vota no mesmo pais que eu...

Hipocrisia é pouca...

Um professor de história da Uerj falava na Globo News, ontem, sobre as manifestações. Reclamando da vaia recebida por militantes do PSTU dizendo que precisamos respeitar os partidos e as instituições republicanas

Tenho duas perguntas: Qual a chance do professor de história da Uerj ser um marxista? Última pergunta o que ele tem a dizer sobre este exemplo de respeito a outras vertentes politicas divulgado em vários blogs de esquerda?

http://cafecomnata.wordpress.com/2013/06/17/ei-reaca-vaza-dessa-marcha/

Quem é o fascista mesmo? Cansei desse papo furado!


Cansaram de brincar

O MPL anunciou hoje que não irá mais convocar protestos. Mas qual seria o motivo, se a mobilização foi tão grande, se o gigante acordou, se iriam mudar o Brasil, se não era apenas por 0,20 R$? Segundo eles, o objetivo era que a passagem baixasse, e ela já baixou, e pronto. O cancelamento dos protestos vem da percepção de que o povo nas ruas não tinha a mesma ideologia que eles. Não precisa ser nenhum analista político para perceber que um protesto apartidário não era o objetivo da esquerda.

Você que foi as ruas em São Paulo, parabéns, você foi usado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)