Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Torcidas Organizadas - Pra que Bom Senso?

Briga mancha última rodada do Brasileirão


Membros das organizadas de Atlético-PR e Vasco se enfrentaram na arquibancada da Arena Joinville

A partida do último domingo entre Atlético-PR e Vasco ficou marcada pelas cenas de selvageria vistas nas arquibancadas da Arena Joinville.

Em seu site oficial, torcida Os Fanáticos avisou que a excursão para a cidade catarinense não teria mulheres nem crianças devido ao “alto risco de confrontos”.

A briga envolvendo vascaínos e corintianos, dia 25 de agosto, em Brasília, não foi o suficiente para o clube de São Januário rever a relação com as organizadas. A diretoria manteve o subsídio aos torcedores e trabalhou com o desconto de 50% nos ingressos em Santa Catarina.

Fonte: http://zip.net/bjlKYx



Comentário: Esse ano às organizadas deram um show: Uma organizada do Corinthians ASSASSINOU um garoto na Bolívia com sinalizador. As organizadas do cruzeiro brigaram entre si e estragaram a própria festa do título. As do flamengo brigaram entre si pela milésima vez; a do Vasco protagonizou duas brigas em rede nacional, uma em Brasilia, com pais e filhos no meio e em Joinville com a organizada do Atlético paranaense que na final da Copa do Brasil em Curitiba atacou o torcedor povão (torcedor não organizado), apanharam em rede nacional de uns vinte gatos pingados do Vasco. Saldo: dois fu... pra cada lado.

Tem quem evoque que o policiamento nos estádios deve ser particular. Deveria sim, mas como isso num pais em que o porte de armas é restrito?

Futebol, como outros esportes no Brasil, é um evento público, patrocinado por entidade privada, neste caso a CBF. Não interessa se o estádio foi alugado ou não, o jogo era do campeonato brasileiro, organizado pela CBF.

E ano que vem tem a mancha verde de volta. Viva a 2014, na Copa do Mundo nossas autoridades pintarão o mundo perfeito. Mas nos estádios e nos campeonatos fora do "Padrão Fifa" nada mudará.

"Mas a torcida faz parte do espetáculo"

E ainda há quem defenda a festa das organizadas. Então, viva a os defensores "românticos" da festa das organizadas, viva ao voyerismo doentio de quem considera um plus ao seu ingresso de jogo de futebol assistir a pancadaria das organizadas.

Uma pena que quem defenda isso muitas vezes não participe, talvez por mera frouxidão moral, quem sabe um traumatismo craniano não pudesse acertar o parafuso solto desse tipo de "torcedor".

Se bem que num mundo em que o GTA é um dos jogos líderes de venda. Pra que bom senso?

Bonito mesmo é a pancadaria. Os dirigentes do futebol-BR parecem pensar igual, ou seja. Não pensam...

Já eu, ontem, torci muito que alguém morresse pra servir de exemplo. Os caras não dão valor a própria vida, porque eu vou dar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)