Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Marco Civil da Internet - Envie sua reclamação aos senadores enquanto pode

Se você não quer a aprovação do marco civil da internet reclame enquanto pode. Envie sua reclamação aos senadores

Texto padrão do e-mail:

Assunto: Marco Civil da Internet - projeto de Lei 2.126 de 2011


Prezados Senadores,

Ontem foi aprovado na Câmara dos Deputados o Marco Civil da Internet - projeto de Lei 2.126 de 2011, medida que provavelmente prejudicará todos os usuários da internet brasileira, podendo inclusive levar a censura de opinião dos brasileiros, algo que acredito que Vossas Excelências não concordam.

Para que seja melhor analisado o presente assunto, sugiro a leitura dos seguintes artigos publicados na internet de autoria dos Srs. Daniel Marchi e Andrei Moreira:

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1815 
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1823 
http://liberzone.com.br/marco-civil-impotencia-juridica/

Após a leitura dos textos acima ficará clara a intenção nefasta do governo federal com a aprovação desse projeto.

Dessa forma, solicito a vossa excelência que o seu voto seja contra a aprovação do projeto em apreço.

Cordialmente, Fulano de Tal.


Essa é a lista dos senadores para pedirmos que o Marco Civil não seja aprovado. A sugestão de e-mail está acima, é só copiar e colar a lista abaixo e enviar:

acir@senador.gov.br, aecioneves@senador.gov.br, aloysionunes.ferreira@senador.gov.br, alvarodias@senador.gov.br, ana.amelia@senadora.gov.br, ana.rita@senadora.gov.br, angela.portela@senadora.gov.br, anibal.diniz@senador.gov.br, antoniocarlosvaladares@senador.gov.br, senador.antoniorusso@terra.com.br, amonteironeto@terra.com.br, benedito.lira@senador.gov.br, blairomaggi@senador.gov.br, eduardo.braga@senador.gov.br, casildomaldaner@senador.gov.br, cicero.lucena@senador.gov.br, ciro.nogueira@senador.gov.br, clesio.andrade@senador.gov.br, cristovam@senador.gov.br, cyro.miranda@senador.gov.br, delcidio.amaral@senador.gov.br, demostenes.torres@senador.gov.br, lobaofilho@senador.gov.br, eduardo.suplicy@senador.gov.br, ecafeteira@senador.gov.br, eunicio.oliveira@senador.gov.br, fernando.collor@senador.gov.br, flexaribeiro@senador.gov.br, mozarildo@senador.gov.br, francisco.dornelles@senador.gov.br, garibaldi@senador.gov.br, geovaninborges@senador.gov.br, humberto.costa@senador.gov.br, inacioarruda@senador.gov.br, jarbas.vasconcelos@senador.gov.br, jayme.campos@senador.gov.br, joao.alberto@senador.gov.br, joaoribeiro@senador.gov.br, joaodurval@senador.gov.br, j.v.claudino@senador.gov.br, gim.argello@senador.gov.br, jorgeviana.acre@senador.gov.br, joseagripino@senador.gov.br, gab.josepimentel@senador.gov.br, pedrotaques@senadora.gov.br, renan.calheiros@senador.gov.br, sarney@senador.gov.br, wellington.dias@senador.gov.br, wilson.santiago@senador.gov.br, katia.abreu@senadora.gov.br, lidice.mata@senadora.gov.br, lucia.viana@senadora.gov.br, luizhenrique@senador.gov.br, lindbergh.farias@senador.gov.br, magnomalta@senador.gov.br, crivella@senador.gov.br, maria.carmo@senadora.gov.br, marinorbrito@senadora.gov.br, mario.couto@senador.gov.br, martasuplicy@senadora.gov.br, paulopaim@senador.gov.br, paulobauer@senador.gov.br, paulodavim@senador.gov.br, simon@senador.gov.br, randolfe.rodrigues@senador.gov.br, ricardoferraco@senador.gov.br, roberto.requiao@senador.gov.br, rollember@senador.gov.br, romero.juca@senador.gov.br, valdir.raupp@senador.gov.br, vanessa.grazziotin@senadora.gov.br, vicentinho.alves@senador.gov.br, vital.rego@senador.gov.br, waldemir.moka@senador.gov.br, pinheiro@senador.gov.br, gabdiretor@senado.gov.br, blairo@senador.gov.br, geovaniborges@senador.gov.br, jose.agripino@senador.gov.br, gab.josepimentel@senado.gov.br, pedrotaques@senador.gov.br, lucia.vania@senadora.gov.br, rodrigo.rollemberg@senador.gov.br, sergiopetecao@senador.gov.br


Fiz o envio e até o momento apenas um e-mail voltou. O do senador senador.antoniorusso@terra.com.br

Atualizado em 09/04/14: Em tempo, apenas um único Senador respondeu ao meu e-mail. O Senador Alvaro Dias (PSDB-PR). O mesmo que denunciou fraudes na mega sena.

Segue abaixo sua resposta:

Sen. Álvaro Dias ALVARODI@senado.gov.br

26 de mar para mim

O marco Civil da Internet, aprovado pela Câmara dos Deputados vem para o Senado. Aqui vou examinar cuidadosamente a matéria e propor as alterações que entender necessárias e significativas, embora eu não tenha dúvida de que ao final o governo vai impor a sua vontade, pois ele tem maioria nas duas Casas do Congresso Nacional. De qualquer forma estou atento à questão e tenho a certeza de que a Oposição, de modo geral, vai cuidar dos interesses do povo brasileiro nesta questão. Cordialmente, Alvaro Dias www.alvarodias.com

O senador Paulo Paim PR/RS também respondeu:

Prezado (a) Senhor (a),

Obrigado por entrar em contato com o mandato do Senador Paulo Paim. O assunto mencionado em sua mensagem é polêmico e merece a total atenção e respeito do Senador. Por isso, o Senado Federal realizará audiência pública para debater o tema, no dia 15 de abril, às 14h. A audiência será conjunta nas Comissões: Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle e Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Acompanhe para se informar, veja matéria abaixo:

Com as cordiais saudações do Senador,

Luciana Vieira Gabinete do Senador Paulo Paim-PT/RS
 Visite: www.senadorpaim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)