Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Eu vim do inferno para lhes contar que mesmo lá, existem anjos



Aos que não estão familiarizados com a Cidade de Duque de Caxias, este é o Bairro chamado de Parque Beira-mar. De onde surgiu um dos maiores traficantes da história do pais. E que creio eu, todos vocês já tenham ouvido falar de seu mais "ilustre" morador.

Segundo toda a esquerda militante brasileira, a pobreza, a falta de estrutura familiar e a falta de educação leva o individuo ao crime.

Eu posso dizer que discordo desta tese tomando esta faixa de terra como exemplo. Pois digamos, eu conheço algumas pessoas que vivem ou viveram lá. alguns cometeram deslizes na vida, desses alguns tiveram um fim precoce, outros se redimiram e hoje vivem suas vidas de forma justa. Mas a IMENSA maioria das pessoas, mesmo com essas caraterísticas usadas pela esquerda para justificar o crime, nunca se perderam e vivem uma vida honesta e simples dentro de suas possibilidades. Muitos eu vi saírem de lá com a força de seu trabalho e competência. Outros prosperaram lá mesmo.

Então eu posso afirmar que para cada Fernandinho Beira-mar existem centenas de pessoas que vieram do mesmo buraco e ESCOLHERAM não ir para o crime. Preferiram acordar cedo, encarar ônibus cheio para trabalhar 8 horas em outra cidade e ainda estudar à noite para só voltar pra casa tarde da noite, correndo sim riscos à mercê daqueles que decidiram ir para outro caminho (e mesmo esses demonstravam algum respeito por essas pessoas que decidiram pelo caminho mais difícil, sim ser marginal é o caminho mais fácil acredite nisso ou não).

Então é por essas centenas de pessoas para cada "Beira-mar", que eu demonstro minha indignação quando vejo gente supostamente inteligente e letrada reproduzir uma falácia imoral e ofensiva a essas pessoas que são honestas, que trabalham, que estudam. Gente que tinha tudo para dar errado, mas preferiram peitar o que o mundo espera delas (ser um bandido) e seguir em frente, mesmo com um mundo inteiro contra, principalmente o estado a quem os falsos defensores dos "oprimidos" idolatram.

(Eu vivi e fui criado lá, por 17 anos da minha vida. Mas eu não sou um exemplo. Talvez eu tenha tido um pouco mais de oportunidade que meus amigos de infância e vizinhos. Eu tive uma mãe - semi-analfabeta - que nunca quis nada do estado, sempre lutou ela pra ter o que queria e me dar o que podia. E se não dei certo culpo unicamente minhas escolhas. Mas eu agradeço por ter tido a oportunidade de ver a verdade que supostos intelectuais arrogantes com suas poses e fotos degustando vinho, populistas, burocratas de carreira, idolatras do estado e pretensos detentores da virtude nunca conhecerão).

Então quando um 'justiceiro social' diz que a "pobreza leva à criminalidade" eles está indiretamente matando uma dessas pessoas que lutam para viver dignamente.

Um comentário:

  1. Realmente! Gostam de usar a "falta de oportunidades" e "situação difícil" pra justificar crimes. Se isso fosse "material" pra cometer crimes o Brasil estaria com 95% (carece de fonte. rs) de criminosos.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)