Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

O perigo de politicos Coaches


Coaches como Pablo Marçal, Érico Rocha, entre outros gurus da auto-ajuda e marketing digital, seguem a linha do Tony Robbins.  O coach mais famoso dos EUA. Copiou tudo dele. O cara é proficiente no uso do PNL e sabe manipular emoções com maestria. 

Já Marçal, vai mais além. Ele usa de falas passivo-agressivas, interrupções não permitindo interlocutores de concluir seu raciocinio, ridicularização, retóricas de persuasão evasivas como inversão, algumas até descritas por Schopenhauer nas suas 38 estratégias de persuasão.

Como candidato ele vem conseguindo se eximir de explicar suas propostas (já que ele não tem, e as que apresentou nos primeiros debates são risíveis), vinha já desde o primeiro debate provocando algum dos candidatos usando o seu discurso passivo-agressivo para conseguir uma reação agressiva que levasse a vias de fato, essa exata reação do Datena, que sim, é uma ameba e despreparado para o cargo que esta se candidatando como 90% da classe política é. 

E não estão prontos para lidar com alguém tão intelectualmente mal intencionado como Marçal.

A eleição desse sujeito representa uma mudança de paradigma na política brasileira onde, com um povo cada vez mais Imbecilizado, menos propostas serão debatidas, vai ganhar quem oferecer o melhor show.

O show de horrores só está começando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)