Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Não deu...: Sampdoria 3 x Werden Bremen 2

Luigi Ferraris Lotado, presão e clima de decisão.

A festa em Gênova já estava pronta. Em apenas 13 minutos de jogo, a Sampdoria abriu a vantagem que precisava para avançar. Pazzini marcou aos 8min, após passe de Cassano, e ampliou cinco minutos depois com um golaço. O atacante acertou um chute de primeira de fora da área após cruzamento de Stankevicius.

Para melhorar a situação dos anfitriões, Cassano, em mais um belo gol, de letra, aos 40min do segundo tempo, fez a torcida explodir nas arquibancadas. No entanto, quando tudo parecia definido, Rosenberg, que entrou na etapa final, acertou chute cruzado e fez o gol que forçou a prorrogação aos 48min.

A Sampdoria sentiu muito o gol e foi dominada no tempo extra. O Werder se aproveitou e garantiu a vaga na fase de grupos do mais nobre torneio continental da Europa graças a gol de Pizarro, aos 10min do primeiro tempo, após grande jogada individual de Marin.

Mesmo com o inicio avassalador e um placar de 2 a 0 com apenas 13 minutos de jogo. Prevaleceu o pragmatismo, e porque não, a sorte alemã. Com um placar de 3 a 0, a Sampdoria colocava os 2 pés na fase de grupos da Champions League 2010/2011 além de abocanhar uma gorda "ajuda" de 15 milhões de Euros da UEFA aos clubes que se classificam para a Champions.

Resta à Samp disputar a Liga Europa e torcemos por um bom campeonato no Calcio para quem sabe ano que vem tentar o retorno à Champions League que nao disputa há 18 anos, desde 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)