"Lula, o Filho do Brasil" concorrerá à indicação de Melhor Filme em Língua Estrangeira
O presidente da Academia Brasileira de Cinema, Roberto Farias, anunciou que, por opinião unânime da Comissão de Seleção, o longa-metragem “Lula, o Filho do Brasil” (dir. Fábio Barreto; Brasil, 2009) vai concorrer a uma indicação à categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira, na 83ª Premiação Anual, promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences - Oscar 2011. A decisão foi divulgada no final da manhã desta quinta-feira (23), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
Paul Joseph Goebbels (Mönchengladbach, 29 de outubro de 1897 — Berlim, 1 de maio de 1945) foi o ministro do Povo e da Propaganda de Adolf Hitler (Propagandaminister) na Alemanha Nazista, exercendo severo controle sobre as instituições educacionais e os meios de comunicação.Foi uma figura-chave do regime, conhecido por seus dotes retóricos. Era um dos líderes políticos nazistas mais destacados que tinham concluído estudos superiores. Teve uma posição correspondentemente importante entre os nazistas. Convidou o cineasta Friedrich Christian Anton Lang em 1933, para dirigir o instituto de cinema alemão. Em uma reunião que durou mais de duas horas, Lang recusou o convite e, sabedor das reações dos nazistas, mudou-se no mesmo dia para a França.
O que eu quero ao juntar o histórico de Goebbels com o filme "O filho do Brasil" nem de longe é uma comparação a fim de igualar o governo petista com o Nazismo alemão, mas sim uma explicação do que a escolha deste filme, que foi um fracasso de critica e de bilheteria pode significar. Se sucesso de bilheteria e escolha popular não servem como critério para escolha de um filme que represente o Brasil no Oscar, qual critério então foi utilizado? a quais interesses esta escolha serve? apenas para fazer culto à personalidade de Lula no exterior?
O fato inegável é que em seus 8 anos de poder o PT demonstrou não possuir o mínimo senso ético devido os vários escândalos e ligações com figuras no mínimo questionáveis. E que só está no poder até hoje pelo fato de que seus opositores são piores e completamente incompetentes.
Vale lembrar que este governo vem acenando com a ideia excercer controle à imprensa e aos demais meios de comunicação.
Se "O filho do Brasil" ganhar o inútil premio do Oscar é bom que investiguem o uso de dinheiro público para compra de votos da academia.
Para premiar um filme que foi fracasso retumbante de público e critica enquanto outros filmes bem melhores e de critica acima da média falharam, só pode ser com 'ajuda financeira'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.
Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.
O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.