Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Desarmamento: A palhaçada está de volta.

BRASÍLIA - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou na tarde desta segunda-feira que a nova campanha de desarmamento será antecipada para começar no dia 6 de maio , um mês após a chacina na Escola Municipal Tasso da Silveira , em Realengo, que terminou com 12 crianças mortas e 12 feridas. A previsão inicial era de que a campanha seria realizada em julho.

Sarney diz que vai propor novo referendo sobre desarmamento

Ele vai apresentar projeto para revogar consulta realizada em 2005.
‘Estamos mudando do mal para o bem. A população vai ser sensível’, disse.


“Acho que devemos tomar uma iniciativa nesse sentido [de realizar um novo referendo]. Vou tratar disso na próxima reunião com os líderes dos partidos no Senado para ver se temos condição de votar imediatamente uma lei modificando o que foi decidido no plebiscito e fazendo outro plebiscito”, afirmou Sarney.

Comentário do Blog: Ninguém mais irá comprar Ak-47 e Uzis em lojas? que absurdo!!!!

Começou a demagogia. O governo definitivamente não aceitou mesmo a DERROTA expressiva no referendo sobre o comércio de armas e querem dar golpe se aproveitando desta tragédia no Rio na marra. Já se discute até a anulação do referendo. (Tinha que ser idéia do Imortal e imoral Sarney) Se acontecer abrirá um precedente perigosíssimo. Quer dizer então que o governo se não gostar do resultado de uma votação ele pode invalida-la até conseguir vencer?

Segundo o governo, a culpa pela morte das crianças em Realengo e de toda a violência no universo é do cidadão que compra armas... você que votou no "Não" no referendo em 2005 é culpado por tudo.

Alias a bala de grosso calibre que atingiu minha tia dentro de sua sala no Flamengo (Caso foi até capa de um jornal carioca com uma célebre imagem da tomografia de seu crânio onde a bala aparece alojada na nuca), deve pertencer ao fuzil de algum cidadão de bem que teve sua arma roubada.

Porque é muito fácil qualquer um ir numa loja comprar um trabuco... óbvio... Eu mesmo guardo na minha gaveta de pijamas uma M-16...

Pra que combater o contrabando nas fronteiras e o comércio ilegal de armas? Bobagem, a culpa é do cidadão. Anula-se o referendo em que o governo APANHOU de lavada, e o problema está resolvido.

- Claro que os bandidos irão entregar as armas.

- Os atravessadores de contrabando irão espontãnemamente parar de traficar armas pelas nossas fronteiras.

- Alias porque não fizeram isso antes? isso com certeza teria impedido o Wellington de ir na padaria comprar um "três oitão" pra matar criança inocente.

- Todos vão se desarmar e sair cantando "heat of the moment" de mãos dadas.

Tudo porque o governo quer que seja, então tá... Nós que somos insensíveis.

Um comentário:

  1. Grande Shogum! Gostei do texto. Você também gostará dos textos que tenho escrito sobre o assunto no meu blog. Acompanhe os novos marcadores Estatuto do Desarmamento e Referendo 2005. www.brasilpaisdetolos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)