Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Diga-me quem é teu ídolo, e eu te direi quem és

Essa é para aqueles que idolatram figuras como Mr Catra:

Agora é doutor Bruce Dickinson!

O vocalista do Iron Maiden recebeu um doutorado honorário em música na Universidade Queen Mary, em Londres, nesta terça-feira. A homenagem foi entregue pelo professor David Baker, do Centro de Neurociência e Trauma (e fã do Iron Maiden, claro), pelas contribuições do cantor à indústria da música. Bruce, de 52 anos, se formou em história nessa mesma universidade, em 1979.

"Eu sei que o Iron Maiden é homenageado pelo seus fãs e, como um fã, é meu privilégio entregar esse prêmio", disse o professor Baker, "Bruce se destaca em tantos campos e se nós buscarmos uma fração do que ele alcançou o mundo será um lugar melhor."

Além de vocalista, compositor e historiador formado, Bruce Dickinson é escritor, apresentador, empresário, campeão de esgrima e piloto de avião. Ele mesmo pilota o avião que leva o Iron Maiden em suas turnês. Além disso, retirou 200 cidadãos britânicos do Líbano em 2006, durante os conflitos entre Israel e o Hezbollah, e também já transportou os times do Glasgow Rangers e do Liverpool para disputar partidas.

No site oficial da Universidade, a homenagem é jusitificada pelo fato de Dickinson, "como vocalista de uma das mais conhecidas bandas de metal do mundo, ter gravado mais de 20 discos, vendendo milhões de cópias em todo o mundo e criando uma legião de fãs. Eles também tocaram em vários concertos beneficentes, arrecadando dinheiro para ajudar na luta contra a esclerose múltipla, campo de estudo do professor Baker, depois que o baterista da banda, Clive Burr, foi diagnosticado com a doença."

Burr foi baterista do Iron Maiden de 1979 até 1982, quando saiu por problemas pessoais, sendo substituído por Nicko McBrain. Ele foi diagnosticado com esclerose múltipla em 2002 e a banda fez uma série de concertos para ajudá-lo. Hoje Burr usa uma cadeira de rodas por conta da doença.

"Cientistas e engenheiros de todo o mundo têm uma grande dívida com Bruce", discursou o professor Peter McOwan, também fã do Iron, "O Heavy Metal ajudou a nos tornar o que somos hoje. O tempo de Bruce no Iron Maiden, suas letras inteligentes e apresentações brilhantes foram uma parte positiva de nossa juventude e suas grandes realizações empresariais, na aviação e no entretenimento fazem dele um verdadeiro sábio britânico do qual podemos nos orgulhar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)