Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lista completa dos deputados que votaram contra e favor da privatização da Saúde


A votação do projeto de lei do governador Sergio Cabral que privatiza a saúde do estado do Rio de Janeiro foi um desastre para a sociedade. Primeiro, proibiram a entrada nas galerias dos servidores da saúde estadual que são os principais interessados e os mais atingidos com esta lei. Segudo, enviaram o batalhao de choque e o bope para bater nesses profissionais, entre eles estudantes e mulheres.

A rede globo tem tentando de todas as formas, como sempre, defender esta iniciativa do governador, mas é impossível defender o que já foi comprovado ser imoral e ilegal. Em São Paulo, tiveram a mesma iniciativa e hoje a população precisou entrar na justiça para proibir que os leitos fossem usados pelos planos de saúde. Agora vejam, se já não existe leitos para todos nos hospitais, imagina como ficará se uma parte dela for separada para quem tem planos de saúde. Como ficará a grande parcela pobre das nossas cidades?

Com as OSs, não será preciso fazer licitação, não precisará de concurso público.
Contrataram e demitirão quando quer e quem quiser, e ainda elas poderão receber premiação em dinheiro do governo por cumprir metas estabelecidas pelo proprio governo. Sem fiscalização e controle, será o maior canal de desvio de verbas públicas do estado do Rio de Janeiro.

Segue abaixo a lista dos deputados que votaram contra e a favor do que se pode chamar claramente de privatização da Saúde no estado do Rio:





















Deputados que Votaram a Favor




























Lembrem-se bem destes nomes nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)