Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Deputado Marcelo Freixo, ameaçado de morte.


A OAB emite nota sobre o surgimento de provas de um plano para tentar assassinar o Deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ)

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro, manifesta profunda apreensão diante das ameaças de morte que tem sofrido o deputado Marcelo Freixo. Ao mesmo tempo, deixa pública sua disposição de participar de quaisquer campanhas suprapartidárias em defesa de sua vida.

Em seu mandato, Marcelo Freixo destacou-se por presidir a CPI que investigou as chamadas milícias – verdadeiras máfias que representam a maior ameaça na área de segurança pública no Rio de Janeiro e um grave risco para a a consolidação do Estado de Direito.
Defender a vida de Freixo e a possibilidade de que ele exerça o mandato livre de quaisquer constrangimentos é dever de todos os democratas.
Por fim, a Ordem dos Advogados reafirma a necessidade de um combate implacável às milícias, com a instalação de UPPs em regiões dominadas por elas e a asfixia de suas fontes de receita.
Só assim esse verdadeiro câncer poderá ser definitivamente extirpado em nosso estado.

Wadih Damous
Presidente da OAB/RJ

Comentário: Eu tenho uma critica irrevogável ao trabalho de Marcelo Freixo, ao participar da palhaçada que elevou o funk carioca ao status de cultura da cidade do Rio. Isso já foi, e continua sendo, motivo para que o deputado não receba o meu voto.

Considero uma estupidez lutar contra milícias e ao mesmo tempo facilitar um tipo de evento (baile funk) que é, de fato, uma das fontes de renda do tráfico e das milícias nas comunidades dominadas por eles.

Mas com a situação politica deste estado e, principalmente, desta cidade posso rever meu conceito e até deixar de anular meu voto a prefeito para dar-lhe uma chance. Se ele conseguir ficar vivo até as eleições, é claro.

Um comentário:

  1. Por quê eu tenho a impressão que a mídia amestrada lulo-dilmo-cabralista deixará de denunciar as ameaças de morte a Marcelo Freixo caso ele seja efetivado como candidato a prefeito? É um caso a pensar.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)