Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Gráfico apresenta orçamento do governo para 2012. Que o fim do mundo venha logo, por favor!


Este é o orçamento para 2012, aprovado pelo Congresso Nacional. A proposta prevê a destinação de R$ 1,014 trilhão para o pagamento de juros e amortizações da dívida pública no ano que vem, o que representa 47,19% de todo o orçamento. Enquanto isso, serão destinados apenas 18,22% para a Previdência Social, 3,98% para a saúde, 3,18% para a Educação e 0,25% para a Reforma Agrária.

Comentário: Tem uma galera divulgando este gráfico no Facebook provocando àqueles que reclamam de sustentar pobres com as bolsas esmolas assistencialistas do governo. Não recrimino quem reclama, afinal brasileiro já tem o costume de sustentar banqueiros e ricos desde sempre, e o PT nem fez questão de tentar mudar essa realidade. Agora bancar esmola governamental para pobre é novidade ainda. Demora a assimilar. Em dez anos acredito que ja tenhamos nos acostumado, já que por  esse gráfico fica claro que a população pobre deve ficar ainda mais pobre, mais burra, mais doente; e cada vez mais necessitada dessa ajudinha de custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)