Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dilma reconhece música gospel como manifestação cultural

A presidente Dilma Rousseff sancionou lei que considera a música gospel, de matriz religiosa, como uma manifestação cultural. A decisão está publicada no Diário Oficial desta terça-feira. Agora, padres, pastores, cantores e parlamentares que se apresentam e fazem shows gospel poderão recorrer aos benefícios da Lei Rouanet. A lei reconhece a música gospel como cultura e os eventos a ela relacionados, exceto os promovidos por igrejas. Apesar dessa restrição, são exatamente deputados e senadores evangélicos, que participam de cultos e que também são pastores, que mais comemoram a decisão da presidente.

O projeto é de autoria do ex-deputado Bispo Rodovalho (PP-DF). O advogado Paulo Fernando Melo, assessor da Frente Parlamentar Católica na Câmara, foi quem elaborou o texto. Ele comentou a decisão de Dilma em sancionar a lei.

- Foi uma decisão sábia, que vai fazer justiça a esse importante movimento cultural, de católicos e evangélicos. Vai estimular ainda mais a difusão da música religiosa no Brasil - disse Paulo Fernando.
Havia uma preocupação do Ministério da Cultura em relação ao projeto. Um receio de exploração religiosa. O ministério elaborou um parecer que recomendava prudência e demonstrava uma preocupação com a exploração religiosa dessa decisão.

Comentário:  Produtores e artistas independentes. Dêem adeus aos parcos recursos que vinham conseguindo. vão querer mamar na lei Rouanet para financiar seus eventos. Faz tempo que eles estão de olho nela. Há vários projetos de deputados da bancada evangélica na fila que contam com subsídios da lei Rouanet. Até para reformas de templos.

Terei que me alongar um pouco para comentar essa lei, antes explicando quem ou o que está por trás disso.

Voltemos no tempo vejamos a matéria abaixo:

Agência Senado

O presidente do Senado, José Sarney, recebeu na tarde desta sexta-feira (16) a visita do presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), Wilton Acosta, e do presidente da Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil e deputado estadual de Sergipe, Antonio dos Santos.


Eles vieram pedir a Sarney o apoio na tramitação do projeto de lei da Câmara (PLC) 27/2009, que prevê o reconhecimento da música evangélica e dos eventos a ela relacionados como manifestação cultural. Com o reconhecimento, os eventos poderiam ter amparo nos programas oficiais de apoio à cultura, como a Lei Rouanet.

Tá, você não sabe o que é esta Fenasp e o que ela representa, ok.

Veja este tweet:



Entenderam? Não?

A Fenasp é contra a criminalização da homofobia, é acusada de ter montado kit anti-homofobia falso que teria chegado às mãos da Dilma através da bancada teocrata.

Defende a PEC teocratica 99, a Lei Geral das Religiões, tem acesso privilegiado no Senado, é acusada de ser a responsável por levar pessoas para votações e nas consultas públicas referentes ao PLC 122 com intuito de ofender e ameaçar Gays.
"Não existe ninguém no Governo ou no Congresso brasileiros com coragem para frear essa flagrante ilegalidade, sancionada por verbas, dízimos, patrocínios e uma farta hipocrisia".
E esse tipo de instituição que está por trás dessa lei sancionada por Dilma. O medo dos políticos da perda de votos dos religiosos, ampla maioria no país, é que dá o poder a essa gente de fazer o que bem entende e até de tentar mudar nossas leis. Impondo a todos seus dogmas e regras descritas em um livro que nem eles são capazes de determinar quem de fato escreveu.

O Brasil é definitivamente um estado laico cínico. Um pais onde os políticos preferem que as escolas ensinem a bíblia ao invés da constituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)