Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Fanáticos Religiosos Perturbam Passageiros em Metrô

Ah se essa moda pega.

Agora eu irei perguntar diretamente aos religiosos que se ofendem ou tentam calar alguém se manifeste ser contra religião ou não crer em um Deus. Se essas cenas são uma demonstração de respeito a fé alheia e até mesmo de civilidade.

E por favor, não me venham com o argumento furado de que se fosse alguém ouvindo funk ninguém iria reclamar. As campanhas que circulam na internet provam que nós nos incomodamos tanto quanto. Se alguém não reclama diretamente com o funkeiro é por temer levar um tiro ou ser agredido por algum desses vagabundos.



Agora eu pergunto e vocês. Vendo esse vídeo alguém aí acha que um reclamante não correria o risco de ser repreendido como se fosse a encarnação do diabo, embora quem aparente estar possuído por alguma entidade são esses religiosos? Ou até pior. Ser agredido por algum desses cheios de glória?

O que essa gente anda tomando? Igreja evangélica agora também usa Santo Daime?

Um comentário:

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)