Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

A hora do Rancor: O fator humano continua sendo ignorado por ativistas e pelas leis



Pai de menina morta no ES é preso por participar de linchamento de assassino

Segundo a polícia, pai era procurado e se apresentou com advogado. Menina foi morta na semana passada e suspeito foi linchado em via pública.

O pai da menina de 10 anos morta na última semana no distrito de Vila Maria, em Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo, se entregou à polícia e foi preso no início da tarde desta terça-feira (4). De acordo com o delegado Rafael Machado, o pai é suspeito de participar do linchamento que causou a morte do homem que pode ter matado a filha dele. Junto com o pai, um outro suspeito, de 33 anos, foi preso nesta terça-feira. Outras três pessoas já haviam sido detidas nesta segunda-feira (3) pelo mesmo crime. Todos os presos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, também no Sul do estado.

A criança foi encontrada morta na área dos fundos de uma oficina mecânica

Globo.com
A Tribuna (ES)

Comentário:
O estado possui o monopólio da punição e até do direito de matar (normalmente opta por matar pobres, fato). Num caso desses ao cidadão cabe somente esperar que a justiça se cumpra ou não.

Não existe direito de defesa, se você se sente ameaçado por algum individuo no máximo conseguirá uma medida cautelar que pode ou não ser cumprida pelo tal individuo até ele decidir atentar contra você ou sua familia; a lei não prevê a fúria e o descontrole de um pai, ou qualquer outro ser humano que perdeu a filha ou um ente de forma desumana e brutal. Será possivelmente condenado por ter feito aquilo que qualquer um (ou alguns) de nós faria caso ocorresse conosco. Eu sei que faria pior, muito pior. Nem precisa ser com um filho, pode ser com meu cachorro mesmo.

Parafraseando a pergunta original postada na imagem da imagem no Facebook:

As Feministas alegam que vivemos na chamada "cultura do estupro". Se é verdade, por que a população se revolta a ponto de linchar um estuprador até a morte? Fosse você ou sua filha, agiria de forma diferente? Condenaria seu pai por sentir ódio a ponto de matar seu violentador e assassino?

Defensores de direitos humanos: Alguém vai defender a "recuperação" desse pai na cadeia agora que o criminoso foi a vítima?

Fala-se tanto em direitos humanos, humanização das leis mas as nossas leis e muitos ativistas se esquecem de levar em conta o fator humano.

Esse pai sequer deveria ser preso, quanto mais julgado, mesmo que se prove que a "vitima" seja inocente.

Um comentário:

  1. "Comentário: O estado possui o monopólio da punição e até do direito de matar (normalmente opta por matar pobres, fato). Num caso desses ao cidadão cabe somente esperar que a justiça se cumpra ou não." e normalmente vai ser não!!! Os Direitos humanos, funcionam apenas para o bandido, não para o cidadão correto e reto.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)