Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

domingo, 9 de junho de 2013

Sobre o aumento das passagens: O pau tem que cantar! Mas pelas exigências certas.



Eu tenho sentimentos bem dúbios em relação aos protestos que estão ocorrendo em várias cidades contra o aumento das passagens dos ônibus.

Eu não me importo em pagar passagem cara, desde que o serviço seja minimamente decente, não esse "padrão chiqueiro" que temos no Rio.


Principalmente se levarmos em conta a forma em que foi feita a padronização dos ônibus no cidade, de forma obscura e com uma licitação pra lá de suspeita. Então, olhando por este lado estou com os manifestantes.

O pau tem que cantar mesmo!!!! Mas existem formas mais inteligentes de fazer isso. Porém não concordo com a reivindicação.

Os protestos não deveriam ser pela redução, até porque a inflação voltou (parabéns PT). Os protestos deveriam ser para exigir eficiência, conforto, praticidade, modernização e aumento da frota enfim um bom atendimento.

Fica parecendo que para os manifestantes, desde que não aumente o preço; podemos continuar correndo o risco em veículos caindo aos pedaços com bancos soltos, vidros estalando, ferrugens à mostra, pulgas e baratas fazendo do coletivo um "habitat natural"; além do perigo de ter estes veículos dirigidos por maníacos e homicidas em potencial.


Não vai ser promovendo quebra quebra e atrapalhando o transito no sagrado horário da volta do trabalho do cidadão - que só quer chegar em casa e descansar - que os "manifestontos" vão conseguir o apoio popular.

O mal da esquerda é achar que possui uma procuração do povo para defender seus direitos. Eu pelo menos não me lembro de ter dado uma procuração para alguém lutar pelos meus direitos. Já faço isso à minha maneira.

Depois não reclamem quando o trabalhador assistir na TV e chama-los de vagabundos. Boas intenções são boas mas um pouquinho de inteligência ao planejar uma ação é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)