Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 9 de agosto de 2014

Sugestão de Voto para 2014: Não não reeleja ninguem.

Em outubro os governantes do pais querem que todos nós saíamos de casa bovinamente para votar neles. Para isso farão de tudo, criarão ainda mais brigas de classes, raciais, religiosas e até sexuais para fazer com que nós, povo, votemos naquele que irá derrubar o outro lado.

Imagine uma eleição em que ninguem, vota em ninguem? Não seja cúmplice, não se sinta culpado quando seu candidato for eleito e não fizer nada do que prometeu.

Se você não tem um candidato que te represente eu te dou a seguinte sugestão:
Não vote!
Não venda seu voto!
Não vote no menos pior!
Não vote em um safado, para tirar outro safado!
Não vote por votar!

Vote em NINGUÉM e faça os políticos começarem a trabalhar e suar pelo seu voto!




A charge acima, sugere que o eleitor não vote em ninguém, que já possua mandato eletivo, como forma de moralizar o congresso nacional brasileiro. Já seria um grande avanço, mas o que propomos aqui é algo ainda maior. Não vote em ninguém, se pretende ir votar vote nulo; se não deseja sair de casa para votar, melhor ainda. É o maior recado que se pode dar aos governantes do pais.

Meus amigos a solução não é politica. Não é partidária. Não existe solução a curto prazo. O que existe é a eterna cobrança. A eterna insatisfação e necessidade de alternância no poder. A importância de não mantermos sempre as mesmas pessoas no poder.

Não votar é um protesto seguro, você não precisa enfrentar a policia subserviente aos governantes. Você não precisa se misturar aos irresponsáveis black blocs. Nem ouvir conversa fiada de militante de partido politico. O maior castigo que eles poderão dar é aumentar o preço da multa por não comparecimento, que hoje custa em torno de 3,00 R$

Ir as ruas para se manifestar no dia da eleição também seria lindo. todos às ruas se manifestando. Os partidos políticos e muito menos os governos não teriam como reagir a isso.


Vejam as opções que temos para votar, por exemplo no Rio de Janeiro: Garotinho, 'Lindenbeeeergh!', Pezão e Crivella. Estão ou não estão nos chamando de idiotas com direito a eco?

Acho que a melhor resposta que o povo do Rio pode dar aos políticos é termos um lindo domingo de sol e todos irmos pra praia ao invés de votar. Até eu que não gosto de praia vou tomar um mate com limão e comer biscoito globo.

O Voto Nulo não cancela a eleição, favorece apenas ao candidato que já está ganhando mas é uma forma democrática de protesto, já que votando Nulo ou em Branco, o cidadão afirma que não está satisfeito com as opções que lhe foram dadas.

O Voto Nulo ou em Branco também representa aqueles que acham que o Voto deveria ser FACULTATIVO (Não Obrigatório) Continuar votando no Menos Pior, naquele que lhe compra com algum favor ou promessa ou em um para tirar um péssimo candidato, só faz é alimentar a atual corrupção e impunidade!

Pense nisso, eu já amadureci minha opinião...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)