Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Dilma "Lamenta enormemente" ataques aos Terroristas do Estado Islâmico. Já eu lamento ser de um povo que elege gente como ela.


Tenho evitado escrever pessoalmente criticas a políticos num momento que estamos tão próximos das eleições, mas a última da presidantA Dilma não pode passar em brancas nuvens. Vamos a coluna: A Hora do Rancor



Charge: Sponholz

Na tarde desta última segunda-feira, Dilma declarou na ONU que “lamenta enormemente” os ataques aéreos dos EUA e de seus aliados árabes contra terroristas do grupo Estado Islâmico na Síria. Dilma acrescentou que a “melhor forma é o diálogo, o acordo e a intermediação da ONU”. Não bastasse conseguiu criar a saia justa de comparar o grupo extremista  - considerado radical demais por "ícones da liberdade individual" como: O governo do Irã, Hamas e Hezbolah -  ao governo dos Estados Unidos.

Eu lamento enormemente isso. O Brasil sempre vai acreditar que a melhor forma é o diálogo, é o acordo e a intermediação da ONU. Eu não acho que nós podemos deixar de considerar uma questão – nos últimos tempos, todos os grandes conflitos que se armaram tiveram uma consequência: perda de vidas humanas dos dois lados. Agressões sem sustentação, aparentemente, podem dar ganhos imediatos, mas depois causam enormes prejuízos e turbulências. É o caso, por exemplo, do Iraque. Tá lá, provadinho, no caso do Iraque. Na Líbia, a consequência da Líbia no Sahel. Eu acredito a mesma coisa a Faixa de Gaza. Nós repudiamos sempre o morticínio e a agressão dos dois lados e não acreditamos que seja eficaz. Além disso, não acreditamos que seja eficaz. O Brasil é contra todas as agressões. Acha, inclusive, que o Conselho de Segurança das Nações Unidas tem de ter maior representatividade para impedir essa paralisia do Conselho diante do aumento dos conflitos em todas as regiões do mundo”  - Dilma mira certo mas erra estupidamente ao comparar os EUA com os grupos extremistas. Os EUA são em parte diretamente responsáveis pela existência desses grupos. O minimo que devem fazer é resolver, mesmo que com medidas extremas.

Lembrando que a ONU recentemente cobrou de Dilma explicações de uso excessivo de força policial, nas manifestações de 2013.

Lembrando também em seu governo o Brasil registrou no ano de 2012 o maior número absoluto de assassinatos e a taxa mais alta de homicídios desde 1980. 56.337 pessoas foram mortas naquele ano. Talvez porque o governo Dilma esteja tentando o dialogo com bandidos.

A cada vez que essa mulher vai a ONU abrir a boca é uma nova vergonha. Duvida? Façamos uma rápida retrospectiva de Dilma nas Nações Unidas:

Na 1ª vez - Condenou Israel o que levou ao episódio do "Anão diplomático"
Na 2ª vez - Pediu marco civil na internet mundial
E agora, se candidatando a pedir musica no Fantástico quer negociar com o Estado Islâmico

Já eu lamento profundamente os cristãos que estão sendo mortos; Os Yazidis que estão sendo massacrados e suas mulheres que são diariamente violentadas e vendidas como escravas sexuais para outros países.

E eu lamento que o povo desse pais esteja para dar mais 4 anos de governo para essa bovina ex-terrorista. Lamento mais ainda que a outra opção seja uma outra criatura da mesma laia, mas com um manto "gospel/ecológico" pra encobrir o que é e sempre foi. E que na melhor das hipóteses se não esquerdar como presidente irá "Malafaiar".

Lamento ainda que as opções de "direita" sejam um playboy metido a socialista; um pastor que aprendeu sobre liberalismo econômico ontem, mas é incapaz de conjugar o verbo "ser" e demonstra ter preocupação excessiva com o uso do anus alheio.

Viva ao povo brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)