Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 1 de março de 2016

Opinião: Bolsonaro e os liberais de ocasião

Estou avisando dois anos antes. A conversão do Bolsonaro ao liberalismo é questão de oportunidade e ocasião.

- Bolsonaro, viúva de 64, SEMPRE FOI ESTATISTA. Sempre defendeu os militares.
- Bolsonaro sempre se posicionou contra a privatizações;
- Bolsonaro já chegou a indicar Aldo Rebelo para ministro da defesa em 2002; O que é uma mudança de postura bem radical, principalmente de alguém que conhecia o passado de Rebelo como comunista.
- Sua imagem e sua atuação no mínimo, desastrada, na maioria dos embates que se envolve é depreciativa aos liberais, principalmente pela divulgação gratuita que dá a políticos ainda mais caricatos e nocivos como Maria do Rosário e Jean Wyllys.
- Bolsonaro não é liberal. Ele é conservador estatista que está adotando um discurso liberal de ocasião.

Do mesmo jeito que o tal pastor Everaldo, que se orgulhava de ter criado o "cheque cidadão" nas eleições de 2014, de liberal só tinha o texto do site e programa de governo; este escrito por um liberal de verdade. Já o pastor nada sabe de liberalismo.

Vários políticos que nunca foram liberais e nada entendem de liberalismo percebendo essa nova demanda da população por menos estado e mais liberdade econômica vão aparecer.

Michel Temer e o PMDB ao que parece que já querem embarcar nessa.

Entendo que muitos considerem o voto no Bolsonaro por pura falta de opções, já que votar nulo não adianta nada como provou as eleições de 2014 onde o voto de apenas 38% da população elegeu a presidAntA, mas que saibam bem no que estão votando para não reclamar depois.

Posso até acabar votando em Bolsonaro, mas eu é que não ponho minha mão no fogo por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)