Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

domingo, 3 de junho de 2012

Vejam o tratamento que Sérgio Cabral dá a quem protesta contra seu desgoverno

Espero que todos se lembrem da tragédia de Santa Teresa onde 5 pessoas foram mortas e 27 feridas. Em que o governo ao invés de assumir a culpa por má gestão e por manter em funcionamento Bondinhos em péssimo estado de conservação e manutenção, preferiu por a culpa na vitima. 

Ou seja culpou o condutor do Bondinho Nelson Correa da Silva e outros funcionários.

Desde então a associação de moradores de Santa Teresa (AMAST) vem protestando contra o governo Cabral, contra a má qualidade e falta de investimentos no serviço dos bondinhos. e tem documentos que comprovam que o maior culpado pela tragédia é o Secretário de transportes Júlio Lopes.

Pois bem vejam na imagem abaixo a forma como este governo trata aqueles que ousam enfrenta-lo:


Disso a Rede Globo não vai falar. Dizem que na marcha da maconha houve confusão com a policia. Que na Marcha das Vadias também houve. 

Na greve dos bombeiros houve confusão e enfrentamento entre militares. Nas manifestações de professores houve nova truculência de policiais. 

 E agora em Santa Teresa este foi o tratamento dado pelo governador aos moradores do bairro. Um treinamento da Tropa de Choque da Policia contra protestos. Um recado claro a aqueles que ousam enfrenta-lo e chama-lo daquilo que ele e seu secretário de transportes são: ASSASSINOS. 

Então eu pergunto. quem está errado aqueles que saem às ruas para reivindicar seus direitos (por mais inúteis que possam ser para muitos de nós). Será que todo mundo que protesta é baderneiro? Ou o estado que vivemos é que é FASCISTA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)