Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 19 de março de 2013

Primeiras intenções: Teocracia ou "Jesuscracia"

Atualizado 19/03/13: Uma matéria publicada hoje no Jornal Estado de São Paulo comprova minha postagem sobre a Teocracia ou "Jesuscracia". Segue o meu artigo atualizado comentando a matéria.




OBS: Os partidos e igrejas na imagem negam responsabilidade pelo cartaz

A teocracia reinou por longo período na história da humanidade e foi a responsável pelas mais terríveis formas de tirania e sacrifícios que a mente humana pode conceber. E paralelamente à noção de divindade, corria a noção de poder que levava a formas abomináveis de governo.

A história parece comprovar a existência da teocracia mesmo nos povos mais avançados, pois mal uma nação escolhia um deus para tutor, esse deus já tinha seus sacerdotes, que dominavam o espírito das nações.

 No Brasil nos últimos anos o movimento evangélico tem ganhado força politica deixando claro que há um projeto de poder, com participação cada vez maior na política do país. E estão dispostos a tudo para tornar o pais numa "teocracia" e a legislar direitos civis - de cristãos e não cristãos - com base no seu livro sagrado. Até de negociar asquerosamente com o governo suas posições éticas em troca de benefícios (Pallocci x Kit Gay).


Deputados evangélicos estão mirando cargos em comissões que têm poder de barrar os temas mais sensíveis aos interesses da igreja. Marco Feliciano é só uma parte dos planos (embora para o governo seja apenas uma cortina de fumaça). Parlamentares tem conquistado assentos em comissões que discutem direitos dos homossexuais (são contra a união civil entre homossexuais e defendem a 'cura gay') e que tratam de temas polêmicos como aborto e drogas, além de liberação de concessões de rádios e de aluguel de horário na TV.

Não sei se os senhores tem acompanhado com clareza a politica nacional, eu imagino que não, mas entre nossos deputados, existe um grupo que se dizem pastores de igrejas neo-pentecostais evangélicas; que entre outros projetos, estão querendo aprovar a todo custo uma lei na qual enquadra os gays como "doentes" e que todos os gays devem ser "tratados", em uma especie de clinica. Independente do querer ou não do individuo. Isso senhores não e religião, não é amor ao próximo, não é ser patriota, isto senhores e quase nazismo.

Estado Laico? Só em sonho. Não há interesse no combate à corrupção ou o bem do país. Só importam os interesses obscuros das lideranças dessas igrejas.

Possivelmente eu tenha a sorte de não viver para ver este pais se tornar uma teocracia. Mas eu tenho pena das gerações futuras se uma mudança na mentalidade do povo não ocorrer logo.

Faz tempo que uma teocracia deixou de ser apenas uma segunda intenção.

Fonte: Estadão

ERRATA: Em tempo o cartaz usado para ilustrar o post na verdade é falso

Segue o link com a informação correta.
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/2013/03/partidos-negam-responsabilidade-por-cartaz-que-pede-jesuscracia-no-brasil



Mais sobre o assunto:

- Primeiras intenções: Teocracia ou "Jesuscracia"
http://shogunidades.blogspot.com.br/2013/03/primeiras-intencoes.html

- Vamos acabar com as bancadas evangélicas? 10 Motivos para não eleger um religioso em 2012
http://shogunidades.blogspot.com.br/2012/05/vamos-acabar-com-as-bancadas.html

 - Bancada evangélica tenta criar brecha que pode levar o Brasil a uma teocraciahttp://shogunidades.blogspot.com.br/2011/11/bancada-evangelica-tenta-criar-brecha.html

- Projeto de lei visa que empresas ligadas a igrejas evangélicas não precisem pagar qualquer impostohttp://shogunidades.blogspot.com.br/2011/07/projeto-de-lei-visa-que-empresas.html

Um comentário:

  1. Fala MV! Só gostaria de comentar sobre o cartaz acima, que me pareceu "muito suspeito" em ter o logo da Assembléia de Deus e da Universal em um mesmo espaço, fui verificar a veracidade desse cartaz e encontrei isso http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/2013/03/partidos-negam-responsabilidade-por-cartaz-que-pede-jesuscracia-no-brasil
    Fora isso gostaria de dizer que não reconheço os tais pastores como "meus representantes" no congresso, acho apenas que eles legislam em causa própria e jogam pra galera menos esclarecida, que infelizmente é maioria em nosso país.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)