Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 1 de junho de 2013

Algo de muito errado está acontecendo!

Estamos em 2013 e ao mesmo tempo em que reformas importantes, protestos contra exploração e pedidos por mais liberdade individual estão acontecendo no mundo, é crescente o número de países em que os governos passam a adotar uma postura cada vez mais totalitária e populista com toques de ufanismo.

Eis um exemplo:

Depois de uma série de manifestações pacíficas para preservar uma área de lazer no centro de Istambul, que está prevista para ser demolida para a construção de um shopping center, a polícia turca atacou violentamente os manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo e canhões de água, visando diretamente os seus rostos e corpos. Dezenas de manifestantes foram hospitalizadas e o acesso ao parque é bloqueado, sem qualquer base legal. A imprensa turca, controlada diretamente pelo governo (têm negócios e laços políticos com ela) se recusam a cobrir os incidentes. Agências noticiosas também bloquearam o fluxo de informações.

Traduzido do blog: http://www.metalchesh.com/

A democracia turca que muitas vezes é considerada um modelo a ser seguido para outros países do Oriente Médio parece também estar entrando nessa "nova ordem totalitária" mundial.





Toda a vez que houve uma crise econômica no mundo vários governos acabaram se tornando regimes totalitaristas. A Turquia vem tentando fazer parte da União Europeia e isso vinha provocando uma série de mudanças no pais. Pelo visto a crise do Euro esta levando a um retrocesso. Algo de muito errado está acontecendo.


PS: Esta foi a nossa 666 postagem!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)