Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Carta aberta a um pai

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas tocando instrumentos musicais e violão

 

 Eu só queria ter tido mais tempo. Uma vez eu ouvi que quando um homem perde seu pai, ele perde o direito de errar. Infelizmente hoje chegou o dia em que não poderei mais errar e nem pedir conselhos a você.

Perdi meu pai, perdi meu melhor amigo, confidente, meu guia, meu exemplo, parceiro de conversas sobre futebol, mesmo torcendo para times diferentes.

Nos últimos dois anos você me ligava todos os dias preocupado comigo. Como é que eu vou ficar sem você? Com quem eu vou conversar todas as noites e rir das suas histórias do Ceara?

Você tinha um coração gigantesco, amou a todos de sua família, foi um segundo pai dos seus irmãos, um padrinho de todos os sobrinhos mesmo aqueles que não foram batizados como seus afilhados. E hoje todos estamos órfãos, todos estamos destruídos.

Mas você me deixou muitos ensinamentos. O maior deles é o amor, esse amor que você tinha para ajudar a todos. Se eu tiver um décimo desse amor que você tinha no coração eu já serei um homem muito melhor. E seguindo esse seu exemplo de amor que decidimos doar os seus órgãos. Você vai continuar vivendo ajudando e salvando vidas mesmo depois do seu descanso.

Tudo que eu queria era mais tempo. Ao menos eu pude te ver pela última vez, dormindo sereno como se estivesse em casa.

Muito obrigado por tudo, pai. Te amo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)