Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Brasil e Inglaterra: Um mesmo assunto e duas realidades completamente diferentes...

Escola na Inglaterra monta coral com alunos cantando Iron Maiden

Enquanto no Brasil um aluno foi repreendido na escola por gostar de rock pesado, um colégio da Inglaterra incentivou a "paixão" pelo gênero e colocou os alunos para cantar "Flight of Icarus", da banda britânica Iron Maiden. O vídeo com o coral infantil parou na internet.

O objetivo da Escola Primária de Watville, na cidade de Bimingham, era reunir crianças entre 7 e 11 anos para divulgar a campanha filantrópica da instituição Cash for Kids ("Dinheiro para Crianças", em tradução livre).

Fonte: Uol Noticias

No Brasil...

Já no Brasil, um estudante fã de Iron Maiden foi repreendido por gostar da banda. O primeiro dia de aula do garoto Marcelo Corrêa Carvalho, 8, no colégio Ponto Alfa, em São José do Rio Preto (438 km de São Paulo) foi também o último. Seus pais decidiram mudar o menino de escola depois de ele ser repreendido pela diretora por gostar de rock.
Tudo começou porque Marcelo começou a batucar na carteira como se estivesse tocando bateria. A professora não gostou e o mandou para a diretoria. Lá, a diretora Ana Maria Fernandes questionou seu comportamento e suas escolhas.

O menino teria dito a ela que quer ser guitarrista e que sonha em tocar com o Iron Maiden. A diretora mostrou imagens de capas de CDs das bandas, na tela do computador, e o alertou que “todas fazem referência ao demônio, com imagens satânicas e que lembram a morte”.

“Eu quis despertar nele uma reflexão para a realidade. Esse é meu trabalho, e as letras que ele ouve fazem alusão à besta, ao demônio. Não têm mensagem positiva”, disse a diretora.

Nara Corrêa Carvalho, 26, mãe do garoto, diz que ele voltou para casa apavorado com o que viu na sala da diretora. Segundo Nara, Marcelo contou que a diretora lhe mostrou imagens de demônios e disse que os roqueiros fazem rituais satânicos. “Ela disse que eles sacrificam animais, cortam as cabeças e que têm pacto com o demônio. Ele ficou apavorado.”

Ana relatou que queria ajudar o garoto e a família, que, de acordo com ela, não tem consciência do que dizem as letras das músicas que o menino ouve. “Eu conversei três horas e meia com Marcelo. Ele é agressivo, e isso se deve a esse hábito de ouvir essas músicas que estimulam a violência.”

Comentário: De que adianta as supostas melhorias no país e o crescimento na economia que o governo tanto faz alarde. Enquanto nosso povo - e até nossos educadores - possuem uma mentalidade provinciana, tacanha, pequena e imbecilizada por dogmas religiosos e preconceitos ultrapassados?

Alguém avise a essa "diretora" que o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, possui mais títulos acadêmicos que ela poderia conquistar em 2 encarnações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)