Quem não está totalmente alheio aos últimos fatos políticos do país deve ter se dado conta que em 2013 o PT/PMDB e o restante de sua base aliada tem se articulado para a realização de três grandes mudanças que podem afetar os três poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário. Levando o país a um parlamentarismo partidário forçado.
- Voto em lista fechada: Que dá aos partidos poder total sobre o mandato;
- Retirar o poder investigativo do Ministério Público;
- Submeter as decisões do STF ao Congresso;
- Impedir a criação de novos partidos;
Não sou do tipo de compartilhar de teorias da conspiração, mas os fatos são gritantes e me remetem ao livro "1984", de George Orwell.
"1984" retrata o cotidiano de um regime político totalitário e repressivo no ano homônimo.
No livro, Orwell mostra como uma sociedade oligárquica coletivista é capaz de reprimir qualquer um que se opuser a ela. O poder estava concentrado nas mãos do partido cuja a sigla é INGSOC (Socialismo Inglês) partido único que sustenta um regime totalitário no país sob a figura onipresente do Grande Irmão que ao país governa e a todos vigia.
O partido se mantém no poder através de métodos semelhantes aos nazistas, comunistas ou fascistas, entretanto, de forma explícita. O objetivo do partido não é nada menos do que o poder.
Se recentemente eu disse que os EUA estão votando leis que poderíam violar informações de usuários da internet e tornar o governo americano um "Grande Irmão" da internet. Aqui corremos o risco de também termos um grande irmão... ou se me permitirem a liberdade "Grande 'cumpanheiro'".
Parece que o totalitarismo é o futuro da humanidade. Incluindo o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.
Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.
O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.